Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

5 livros que vão virar filme em 2014

Ler um livro é exercitar a imaginação. Você conhece o personagem em palavras e logo já começa a imaginá-lo como uma pessoa de verdade. Quando estou lendo, a partir da descrição dos personagens, procuro sempre encontrar alguém para representá-lo. Pode ser um ator ou não. Tem vezes que os identifico até mesmo com pessoas que eu conheço pessoalmente. Isso faz com que cada palavra escrita se torne real para mim. Aí, ver tal trama lida nas telonas é sempre uma emoção. Mesmo que, às vezes, a adaptação não seja lá aquelas coisas, é legal vê-lo no cimema – inclusive para criticar/se revoltar/querer matar o roteirista e etc.
Neste ano, muitas histórias saem do papel e estou ansiosa para ver várias delas. Escolhi mostrar neste post cinco delas, óh:
Impossível não mencionar aqui “A culpa é das estrelas”. Lembram quando saiu o primeiro trailer oficial? Rolou uma comoção geral nas redes sociais e, olha, chorei só de assisti-lo. No dia em que o filme estrear, no segundo semestre de 2014, não quero nem imaginar como vou ficar.
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Ansiedade é o meu nome quando se trata do filme de “Vampire Academy”. A série de livros escrita por Richelle Mead é uma das minhas favoritos e, quando li, há, sei lá, uns cinco anos, torcia imensamente para ver Rose e Dimitri no cinema. Demorou muito, mas o filme estreia por aqui mês que vem. Gostei muito da escolha do cast e acho que a história vai ser bem fiel. #fã
Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

“Serena”, de Ron Rash, eu ainda não li. Tenho o livro em casa, mas só fiquei curiosa para conhecê-lo quando vi o elenco escalado para estrelar o filme. J.Law e Bradley Cooper gostam de trabalhar juntos, né? Bom que eles têm química e são bons atores. É preciso uma combinação dessa para uma história assim, que parece ser bem (in)tensa. 

Sinopse: Escrito por Ron Rash  e lançado em 2008, o livro se passa em 1929 e conta a história dos recém-casados George e Serena Pemberton, que se mudam para as montanhas da Carolina do Norte para iniciar um negócio madeireiro. George já tinha vivido no campo, onde teve um filho com outra mulher. Serena, por sua vez, é nova na vida campestre e se prova tão competente quanto qualquer homem, inclusive salvando a vida de seu marido. No entanto, ao se descobrir estéril, Serena decide que deve matar o filho que George teve com outra mulher.
“Garota exemplar” também está na lista de livros que vou ler assim que a faculdade deixar em breve. Confesso que não sei muito sobre a história, mas comprei a publicação por causa de vocês que elogiam tanto a trama. Quando ler, antes da estreia do filme que está prevista para o segundo semestre, resenha aqui no blog, claro! 
Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
O fato de “Jogos Vorazes – A Esperança” ser dividido em dois filmes ainda me incomoda bastante mas, mesmo assim, estou ansiosa para ver nas telonas o desfecho de uma das minhas séries favoritas. Tudo bem que ele nem é o livro que mais gosto, pelo contrário. Muito arrastado no início e corrido demais no final, imploro espero que os roteiristas dos filmes façam um bom trabalho!
Sinopse (se você ainda não viu o filme anterior, não leia!): Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Bom, tem muitos outros e, aos poucos, a gente vai vendo notícias de todos por aí, né? Ansiosos para alguma adaptação em especial? 🙂
Imagem: Reprodução/Divulgação

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *