Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

5 dicas de beleza que funcionam super bem pra mim

Dicas simples, práticas e eficientes de beleza, quem não ama? Eu estou sempre a procura de alguma novidade interessante que possa me deixar mais bonita, rs, sem me dar muito trabalho. Recentemente tenho percebido algumas que são recorrentes na minha rotina de cuidados comigo mesma e acho mais do que justo compartilhá-las com vocês, vejam só:
– Óleo de coco no cabelo (sempre)
Vou falar de novo sobre este bendito por motivos de: ele merece demais da conta! Nunca usei algo tão “bobo”, mas tão eficiente em meus fios quanto embebedá-los de óleo de coco antes de levar. Faço assim: passo bastante óleo na noite anterior a lavagem do meu cabelo, faço uma trança e durmo. No outro dia lavo os fios normalmente. A hidratação que isso resulta dá inveja a muito produto caro de salão!

– Esfoliar sempre as áreas em que depilo

Quem utiliza gilete para se depilar saber que este tipo de ferramenta pode irritar bastante a pele, especialmente em áreas sensíveis do corpo. Para que isso não aconteça, a dica que funcionou para mim foi esfoliar bastante a área depilar umas duas vezes por semana. Você pode utilizar esfoliantes já prontos ou fazer o seu, usando borra de café ou açúcar misturados a emolientes como água, hidratante corporal ou mel. 

– Tem sempre um lipbalm por perto
Inverno está chegando e, com isso, meus lábios sofrem de tão ressecados que ficam. Além disso, eu uso muito batom matte, o que também pode ressecar. Por isso é sempre bom ter um lipbalm por perto. Eu tenho na mesa de computador, na escrivaninha, em praticamente em todas as bolsas… Nunca é demais!

– Pó compacto nos cílios
Eu sou maluca por cílios gigantes – já devo ter comentando isso com vocês em algum momento, mas não sou muito boa em colar postiços. Sempre faço uma bagunça danada e no dia a dia não tenho paciência para eles. Para manter meus cílios enormes aprendi um truque muito simples: passar uma camadinha de pó compacto nos fios entre uma camada e outra de máscara. Isso faz com que os pelinhos pareçam maiores e mais cheios. Funciona super bem!
– Shampoo anti-resíduos antes de uma hidratação potente
Certeza que em algum momento da vida você achou que os seus produtos para o cabelo não estavam funcionando mais, certo? Pois é, isso acontece porque os seus fios, de vez em quando, precisam de um detox capilar. Para isso, você tem que lavá-los de verdade, ou seja, usar um shampoo de limpeza profunda e anti resíduos para limpar todas as sujeirinhas que o shampoo normal não consegue tirar. É sempre bom fazer isso antes de uma hidratação potente ou de 15 em 15 dias para que o cabelo absorva todo o tratamento que você vai proporcionar a ele! 
Gostaram das dicas? O que você faz de diferente na sua rotina de beleza?
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *