Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

3 receitas de sucos detox para desinchar o corpo

A gente tenta se controlar, mas é impossível resistir à comilança da Páscoa, né? Eu mesma, na quinta-feira, falei que iria fechar boca e comer pouquinho, mas quem disse que consegui? Bacalhoada na sexta, macarronada no sábado e um senhor churrasco no domingo. Sem falar na quantidade absurda de chocolate que venho comendo desde o início da semana passada…
Bom, hoje, segunda-feira, eu me sinto super inchada. É certo: se eu como muito, fico pesada até falar chega no dia seguinte. Nessas horas, eu faço chá verde e tomo três vezes por dia para ajudar a desinchar o corpo ou então procuro receitinhas de sucos detox para limpar o organismo. Por isso, vim aqui compartilhar com vocês três delas que eu adoro fazer, óh:

Suco detox com abacaxi e hortelã
Ingredientes:
– 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi (3 fatias)
– 2 folhas de hortelã
– 1 pitada de gengibre em pó
– 1 colher de sobremesa de semente de linhaça.
Suco detox com melancia e hortelã
Ingredientes:
– 1 copo de suco de melancia (cerca de duas fatias médias);
– 2 folhas de hortelã;
– 1 pitada de gengibre em pó;
– 1 colher de sobremesa de semente de linhaça.
Suco de pêra com laranja e gengibre
Ingredientes
– 01 pêra sem casca e sem sementes
– 200 ml de suco de laranja
– ½ colher de chá de gengibre ralado
– 01 xícara de gelo
Para prepará-las, bato todos os ingredientes no liquidificador. Às vezes, dou uma coada no líquido, mas é melhor tomá-lo mais grossinho mesmo. Tenho algumas outras receitas aqui, mas essas são as que eu mais gosto. 
Lembro que quando começou a surgir essa coisa de sucos detox, torci bem o nariz para eles. Aí, uma amiga que trabalhava comigo começou a tomar todos os dias. Provava um aqui, outro acolá, e agora entrei na onda dela e tomo quase todos os dias – principalmente quando como demais. É gostoso, viu… Sem falar que é a única maneira para eu comer frutas sem fazer cara feita, rs.
Vocês também fazem sucos detox? Compartilhem as receitinhas aqui! 🙂

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *