Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

3 dicas para economizar o dinheiro do salão de beleza

Economia: palavra que mais tenho pensado nos últimos meses. Não digo isso somente porque estou tendo aula de Economia na faculdade. Há um tempinho, desde a história do caderno de organização, que estou tentando poupar mais dinheiro. Percebi que gosto muito com duas coisas: produtos de beleza e comida. Quero me controlar com os dois. Aí, pensando no primeiro, listei algumas coisas que geralmente pagamos outras pessoas para fazerem e que podemos facilmente descartar.
Eu costumava ir ao salão toda semana. Algumas vezes para fazer as unhas (só as dos pés), outras para para hidratar o cabelo. Com os serviços cada vez mais caros, a economia do dinheiro destinado aos salões pode ser feita se a gente começar a se cuidar em casa mesmo. Sabe aquela história de fazer um mini spa no final de semana? Um momento de beleza? Pois é, é isso!
Cuidando das unhas
Não sei vocês, mas eu sempre prefiro fazer as das mãos em casa. Dos pés vou mesmo no salão porque nunca consigo fazê-las direito sozinha. Nas mãos, só gosto que alguém faça para mim quando quero algum esmalte diferente, sabe? É uma das maneiras mais fáceis de guardar o “dinheiro de beleza”. 
A maior dificuldade de quem faz as próprias unhas é na hora de tirar as cutículas. Se você não sabe ou tem medo de se machucar, comece a hidratá-las (o que é bem mais correto do que retirá-las). Aí, na hora de limpar as unhas, é só empurrar as cutículas. Para quem, assim como eu, faz as unhas mais de uma vez por semana, é uma economia e tanto!
Cuidando do cabelo
Para hidratar o cabelo em casa, dá para tirar um dia do final de semana. Se for preciso, lave os fios com shampoo anti resíduos, igual as cabeleireiras fazem, separe um boa máscara e é isso. Pelo menos uma vez por semana, o meu cabelo precisa de uma hidratação profunda. Aí uso o meu domingo à tarde para fazer isso. Bom para começar a segunda com o cabelo em ordem, sabe? É claro, no salão ele fica bem melhor, mas em tempos de vacas magras, dá para dar um jeito em casa mesmo.
Cuidando do corpo
Para dar um jeito na pele e do rosto, eu sempre faço esfoliações caseiras, usando esfoliantes próprios, como aquele da The Beauty Box que mostrei aqui, ou uso uma receitinha caseira, misturando açúcar ou fubá num pouco de sabonete líquido. Bom para preparar o corpo para a depilação, que você também pode fazer em casa.
São dicas simples e que muitas de vocês já devem seguir. Mas é sempre bom lembrar que a gente pode aprender algumas técnicas nos salões que frequentamos, nos tornamos mais auto suficientes nos cuidados com a beleza e ainda economizar. 😉
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *