Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

#1filmeporsemana: O amor não tira férias

Final de semana passado eu fiz uma sessão nostalgia e assisti alguns filmes que me trazem boas lembranças. Muitos deles estão na minha lista de favoritos e acho que no meu top 3 entra o longa “O amor não tira férias”. Tenho certeza que a maioria de vocês já assistiu, já que não é uma história nova (foi lançada em 2006!) e está sempre sendo transmitida no Telecine. Sendo velho ou não, o filme é maravilhoso e, sim, quem assiste nunca esquece. 

Sinopse: Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Lembro que quando comecei a assistir este filme pela primeira vez, esperava uma comédia romântica simples. De certa forma, sim, ela é bem simples, mas é exatamente esse o tempero da história. Quando terminei o filme, por mais bobo que parece eu dizer isso, chorei. Fiquei emocionada com o desenrolar da produção, com a química dos personagens e a história construída por eles. 
Meu casal favorito é o formado por Amanda (Cameron Diaz) e Graham (Jude Law). É super divertida a maneira como eles se conhecem, de uma forma totalmente casual e descompromissada. Como é óbvio, o relacionamento vai a outro nível e é interessante ver como a história deles se misturam – principalmente de Graham! Iris (Kate Winslet) e Miles (Jack Black) também formam um casal fofo e cativante.
Mais do que falar sobre o amor em si, o filme retrata encontros e desencontros, deixando claro aquela máxima que o tal amor pode aparecer a qualquer momento, até mesmo quando você faz uma troca maluca de casa com alguém que está do outro lado do mundo – querendo ficar longe de qualquer tipo de relacionamento. Ah, não posso esquecer de mencionar a trama à parte do vizinho de Amanda, Arthur Abbott (Eli Wallach), que se torna um grande amigo de Isis e que tem uma história muito bonita, responsável por me fazer chorar todas as vezes que assisto o filme. 
Como disse, é um filme simples, mas muito bem montado. Tem aquele equilíbrio perfeito entre o drama, a comédia e o romance. Tudo bem dosado para que a trama não se torne maçante ou desinteressante. Não se esqueçam de prestar bem atenção na trilha sonora (Hans Zimmer é um compositor sensacional e a personagem de Cameron cantando The Killers aos gritos é memorável!) e também nas locações – especialmente Inglaterra. Para fechar essa resenha, citação do começo do filme com a qual me identifico bastante:  “A maioria das histórias de amor são sobre pessoas que se apaixonam. Mas e o resto de nós? E as nossas histórias? Nós que nos apaixonamos sozinhos. Nós somos as vítimas de um namoro de um lado. Somos os amaldiçoados dos amados. Nós somos os mal-amados. Os que andam feridos. O deficiente sem a vantagem de um grande espaço no estacionamento. Sim, você está olhando para um desses.”

Imagens: Divulgação/Reprodução

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *