Com a minha descoberta maravilhosa dos downloads via Torrent, tenho baixado milhões de filmes. De verdade, dá até para mudar o nome do projeto para #1filmepordia. Uma pena que não tenho tempo, se não, seria até uma boa. Enquanto é possível assistir apenas um longa por semana, venho hoje falar para vocês sobre o que assisti no último sábado, “Amor sem pecado”.
O filme conta a história de duas amigas de longa data que se apaixonam pelos filhos uma da outra. Quando comecei a ver algumas críticas sobre a história, vi muita gente estranhando o fato dos relacionamentos que a trama desenrola, colocando em xeque a questão da amizade dos protagonistas e também a idade dos casais. Para mim, nada disso importa. Comecei a assistir o filme super esperando uma história incrível de amor e amizade que, óh, deixou muito a desejar.
Só vi amor de verdade no casal feito por Roz (Robin Wright) e Ian (Xavier Samuel). A maneira como eles vão se envolvendo é bem bacana e verdadeira. Ao contrário do relacionamento de Lil (Naomi Watts) e Tom (James Frecheville), que é super mal construído. Tão forçado, mas tão forçado, que eu custei a acreditar que ele se gostavam de verdade, sabe?
Falando a verdade para vocês, o filme me pareceu todo forçado, mal feito, sem aprofundamento. Tudo sem uma construção sólida, com pouca emoção. A única coisa que salvou e me fez dar uma única estrela a este longa foi a atuação de Xavier Samuel e Robin Wright, que formaram, como disse, um casal com muita química e que perderam espaço por causa da forma maçante e rasa que a diretora utilizou para construir o filme. Naomi Watts é uma atriz fantástica mas, neste filme, contracenou com James Frecheville, que não conheço outros trabalhos, mas não achei bom ator.
Assisti o longa até o final porque queria ver se ele melhorava de alguma forma. Teve lá seus poucos momentos interessantes, fotografia impecável e um desfecho ok mas, mesmo assim, não consegui superar a ideia de que ele tinha tudo para ser bem melhor, mas bem melhor mesmo. Uma pena que achei tão ruim. Vocês já assistiram? Gostaram?
Deixe um comentário