Search here...
TOP
Comportamento

Yoni Egg e seu trabalho de cura e redescoberta feminina

Você já ouviu falar sobre Yoni Eggs? Eu conheci esse produto quando comecei a praticar pompoarismo, um exercício físico que serve para trabalhar e fortalecer os músculos da vagina.

Comecei a praticar pompoarismo de curiosidade mesmo, sabe? Mas aí fui percebendo a quantidade de benefícios que a técnica traz, desde melhorar a lubrificação até a diminuição das cólicas! E aí, pesquisando mais sobre isso, conhecei os Yoni Eggs, esses ovinhos feitos de cristal que, além de ajudar a trabalhar a vagina, também faz um trabalho energético no seu corpo.

O uso das pedras para este propósito é de uma medicina ancestral que a gente está recuperando com força nessa geração. Conheço muitas marcas e pessoas que falam sobre os eggs fora do país, mas estou amando ver que aqui no Brasil eles estão começando a ganhar uma força notável.

Foto: Etsy

Eles são muito usando em práticas tântricas, que é outro assunto que to amando estudar. Descobrir a força do nosso poder feminino e recuperar nossa sexualidade tão castrada e condenada o tempo todo têm sido uma das minhas coisas favoritas do momento.

Os yoni eggs têm vários tamanhos e você o escolhe a partir do quão fortalecida a musculatura da sua vagina é – e pra isso, é essencial que você procure uma terapeuta tântrica ou corporal para que ela te indique um yoni pra chamar de seu! E quando digo essencial, é verdade, tá? Porque o uso por conta própria pode desencadear diversos efeitos físicos e energéticos que você, sozinha, talvez não consiga lidar!

O mais legal desse acessório é o fato dele ser feito de cristal. Vocês que me acompanham sabe da minha conexão com essas pedras, né? Tão energéticas, tão terapêuticas, ajudam em TANTAS coisas… Energeticamente falando, os Yoni Eggs te conectam com o seu sagrado feminino, com a sua energia feminina, energizam seus chakras básicos e podem até reviver memórias guardadas nos seus órgãos íntimos!

Eles são feitos de diversos tipos de cristais e você também vai precisar de ajuda pra escolher o seu. O meu, por exemplo, é de quartzo rosa, uma pedra que trabalha muito a nossa conexão com o feminino, o amor próprio, a confiança… Questões que foram identificadas e que precisavam de um trabalho íntimo para serem resolvidas. Usando os eggs junto ao pompoarismo, eu trabalho minha energia feminina e a minha musculatura vaginal ao mesmo tempo. É mágico!

E sim, você introduz os Yoni Eggs na vagina e vai fazendo esse trabalho energético e físico. O meu tem uma cordinha e é próprio pra isso porque, né, imagina um ovinho de cristal perdido dentro de mim? haha
Porém, existem outros usos terapêuticos para o acessório também!

Alguns benefícios dos Yoni Eggs:

– Fortalecimento da musculatura vaginal
– Orgasmos mais intensos
– Fortalecimento da lubrificação vaginal
– Ajuda a desintoxicar o útero
– Balanceia as emoções
– Intensifica o prazer sexual
– Ajuda a identificar traumas
– Desperta a sensualidade
– Desenvolve uma relação de amor e autocuidado consigo mesma
– Fortalece o assoalho pélvico
– Melhora os sintomas de TPM e cólicas menstruais

Desde o ano passado que tenho recorrido à terapias naturais e energéticas para tratar questões que sentia que já não eram mais de competência de uma terapia tradicional – que também recomendo fortemente e fiz por quase 10 anos da minha vida. Acho importante dizer isso pra não parecer que estou desmerecendo as terapias tradicionais, sabe?

Eu senti que precisava de um cuidado que não estava nesse plano, de certa forma. E que também vinha de outros elementos, mais de uma energia, se é que posso dizer assim.

E nisso me veio outras formas de cuidar do meu corpo também. O nosso útero guarda muita coisa, sabe? E isso acaba se manifestando de maneira física. Depois que comecei a fazer pompoarismo, minhas cólicas diminuíram MUITO, por exemplo. E os yoni vieram para somar nessa técnica trabalhando em âmbitos complementares.

É claro que tenho feito muitas coisas para tratar meus traumas, mas acho legal pensar e falar sobre como tratar nossa energia a partir dos nossos órgãos genitais. Como disse, são tão travados, questionados e censurados, que toda – e eu digo com muita segurança – que TODA mulher tem mil traumas e travas relacionados a sua sexualidade. É um trabalho energético e corporal de libertação mesmo!

Se você tem curiosidade sobre Yoni Eggs, sobre pompoarismo e outros tratamentos tântricos, procure uma ajuda especializada para conhecer melhor e ver se é algo que te chama. Se sentir esse chamado, vai ver como esse trabalho muda sua relação com seu corpo e a sua sexualidade.

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

2 COMMENTS

  • Ana Luiza

    Oi! Você sabe onde encontro esses ovinhos em Bh? Obrigada!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *