Search here...
TOP
Uncategorized

Vestido com capa?

No último Golden Globes, que aconteceu domingo, duas coisas me chamaram atenção: a beleza da atriz Lupita Nyong’o e Olivia Wilde gravidamente gata. Bom, a segunda não tem nada a ver com o post, mas a primeira sim, já que Lupita usou um modelo de vestido bem diferente: o cape dress – vestido capa. O nome que a peça recebe é por causa do detalhe do modelo na altura dos ombros que, é claro, parece uma capa.

Fiquei curiosa para saber se este modelito era uma coisa nova, que estaria ficando em evidência agora, mas confirmei que não. O cape dress começou a fazer sucesso em 2012, quando apareceu em vários desfiles nas temporadas de moda daquele ano. Aí, no ano passado, a ideia do modelo ganhou algumas celebridades, como Kate Moss, Victoria Beckham, atriz Diane Kruger e conquistou, bem timidamente, as ruas. 

Apesar de causar um pouco de estranhamento, geralmente, os vestidos-capas não são nada estravagantes, pelo contrário. Prova disso é o modelo que a Lupita usou no Golden Globes. Da marca Ralph Lauren, essa lindeza vermelha tem o estilo bem discreto – com cor única e modelagem mais reta – e é bastante elegante. Caiu como uma luva para atriz de “12 anos de escravidão” que ganhou muitos elogios na ocasião e está com o olhar da moda voltado todo para ela. 
Não sei se o cape dress se configura como tendência para 2014. Andei pesquisando em postagens recentes em sites internacionais de street style e, por lá, até que ele tem aparecido bem. Quero prestar atenção também nos próximos tapetes vermelhos (nessa época tem um tanto!) para ver se a peça aparece mais. Eu gostei, viu? Acho que fica incrível em vestidos longos, principalmente . Mas, óh, na minha busca por imagens para este post, encontrei alguns visuais bem legais com a peça em situações mais a dia a dia:

Usaria tranquilamente todos os pretinhos da foto, mas acho que, se o mercado apostar na peça como tendência, ela não mega, principalmente por aqui. Não consigo ver o vestido-capa nas araras das nossas lojas de departamento e nem em mulheres andando nas ruas. Em festas mais formais, em que um longo no modelo cairia super bem, talvez… O que vocês acham do cape dress? Bacana ou dividoso? 🙂
Fotos: Just Jared/Reprodução/Divulgação
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *