Search here...
TOP
Uncategorized

Vamos fazer algo diferente nesta semana?

Rotina, segundo o dicionário, significa “modo como se realiza alguma coisa, sempre da mesma forma”. Seus sinônimos são “prática, costume, hábito, uso”. Nas minhas palavras, rotina significa manter uma vida em que tudo parece programado e que você precisa fazer todas as suas coisas da mesma maneira. Meu sinônimo para ela? Chatice, monotonia, tédio, cansaço. 
No dia a dia, claro, a gente segue uma certa programação ao realizar nossas tarefas típicas, como trabalhar e estudar, mas por que não incluir algumas coisas diferentes entre elas para nos tirar do mormaço? Muitas vezes estamos tão acostumados com o modus operandi das coisas que deixamos passar oportunidades de descobrir novas possibilidades.
Eu, por exemplo, redescobri o que quanto adoro trabalhos manuais, como pintura e, recentemente, cerâmica. Não sei qual foi o momento em que percebi isso, mas só sei que tem sido um respiro nos meus dias atribulados de escritório.  Fico o dia inteiro em frente ao computador, mas, ao final da noite, sento na minha mesa e vou pintar um pouco para acalmar o corpo e a mente. É uma coisa que fiquei muito tempo sem fazer, mas que, agora, percebo como tem aguçado minha criatividade e melhorado meu sono. 
Pensa aí comigo: o que você pode fazer de diferente nesta semana? Não precisa pensar em coisas mirabolantes! Será que ir a uma praça no seu horário de almoço pode te ajudar a colocar a cabeça no lugar? E praticar algo diferente, como ioga, pelo menos às terças e às quintas? Talvez, o que você precisa mesmo é se reunir com as suas amigas em um sábado e relembrar como vocês se divertiam juntas. Ou sair com aquela pessoa que você gosta para um encontro bem gostoso, que tal?
As possibilidades são inúmeras! Só de escrever este texto consigo pensar em várias – e aposto que você aí do outro lado também. Com tantas coisas legais para descobrir em si, no ambiente e nos outros, você precisa, sim, quebrar a rotina e viver fora da sua agenda. O mundo ta aí, sabe? E a gente não precisa esperar se programar para que as coisas que estão nele aconteçam em você. 
O trabalho é muito, eu sei, mas ele pode esperar. Os estudos também. Sei que é complicado se você estiver em época de provas ou vestibular, já passei por isso, mas tudo bem uma pausa de meia hora para fazer uma caminhada no parque ou conhecer um novo café na sua cidade. É tudo questão da gente entender que compromissos existem, sim, para serem cumpridos e é assim que a gente ganha responsabilidade na vida, mas não podemos deixá-los tomar conta dos nossos dias ao ponto de não conseguirmos fazer mais nada. 
Marque os Xs nas suas tarefas, mas lembre-se que tudo bem se eles não estiverem lá e você quebrar uma linha na sua agenda, deixando um espacinho em branco para fazer ao menos uma coisa diferente no seu dia. Vai lá, respira, viva o mundo fora do seu mundo já tão ditado. Quebre a regra e tente ver coisas novas. São elas que vão dar movimento a todo o seu ciclo de vida e fazer com que você tenha mais a compartilhar do que como foi o seu dia no seu trabalho. 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *