Search here...
TOP
Uncategorized

Uma manhã com Marcos Proença, The Beauty Box e Eudora

Há umas semanas eu participei de uma manhã bem gostosa aqui em BH. Com a presença do cabeleireiro Marcos Proença, a The Beauty Box apresentou a nova linha capilar da Eudora, a Siáge. Fiquei bem surpresa com a novidade super completa da marca que, até então, só trabalhava com produtos para corpo e maquiagem. Segundo a explicação do time da Eudora, Siáge é o nome que se dá ao rastro de perfume que o cabelo deixa quando uma mulher anda com os fios ao vento. Poético, né?
A coleção demorou três anos para ser desenvolvida e é bem recheada: são duas linhas, uma de styling e outra de tratamento, com 11 e 35 produtos cada. Muita coisa para deixar os fios sedosos e bem finalizados. O Proença, conhecido por cuidar dos cabelos de famosas no Brasil inteiro, veio de SP pra contar pra gente qual é o efeito/objetivo de cada linha e, claro, passar dicas preciosas.
Tenho certeza que, desde pequenas, vocês estão acostumadas a aplicar muito produto no cabelo para conseguir o efeito desejado, né? Pois é, o Pro contou pra gente que esse é um dos maiores erros na hora de tratar os fios. “Não precisa aplicar cremes em excesso, principalmente na hora de finalização. Isso deixa o cabelo muito pesado!”, explica. Além disso, ele também explicou que é super importante conhecer os seus fios e usar produtos específicos para eles.
Outra dica que ele deu: excesso de queratina pesa o cabelo. Meu cabeleireiro já tinha me falado isso também – me deu uma bronca, na verdade. Sabe aquela regrinha da vida de que tudo em exagero faz mal? Ela se aplica à rotina capilar também! Para quem tem cabelos finos, a ideia é abrir mão dos finalizadores em creme e apostar na leveza dos séruns. Tudo isso para evitar aquele aspecto pesado que a gente odeia e estraga qualquer visual!
Dentre toda a coleção, três produtos me chamaram atenção: o ‘Powder volume‘, pózinho mágico para dar volume aos fios (o primeiro do tipo em marcas brasileiras e carro-chefe da Siàge); ‘Fluido desembaraço e brilho‘, produto para finalizar cabelos secos; ‘Máscara Reconstrói os fios‘, que faz parte da linha reconstrutora da coleção e vem com um pente na tampa para facilitar a aplicação. 
Os dois primeiros eu recebi no press kit enviado pela Eudora. Aguardem resenha por aqui, mas já adianto que são muito bons! A máscara eu comprei ontem na loja e estou ansiosa para testar. Sobre os preços, eles são bem honestos, sabe? Variam entre R$22,90 a R$37,90 e estão à venda nas lojas da Eudora e da The Beauty Box. Quem testar algum produto, me conta depois, combinado? 🙂
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *