Search here...
TOP
Uncategorized

Um amor chamado óleo de coco no cabelo

Já faz um tempo que eu caí de amores pelo uso do óleo de coco na beleza. Lembram que falei sobre isso aqui? Pois é, mas acho que nunca falei no blog como o produto tem sido bom para o meu cabelo. Eu comecei a entrar nessa onda depois de seguir a Yasmin Brunet no Snapchat. Quem também acompanha a modelo e atriz sabe que ela é uma super entusiasta do uso do produto nos fios. Ela sempre diz que o óleo é um dos seus “segredos” para deixar o cabelo perfeito. Segui a dica e não me arrependi!

Eu comprei um óleo de farmácia mesmo para testar, ver se tinha mesmo algum efeito significativo (o ideal é que ele seja extra-virgem, pois é o que mais se aproxima do óleo em seu estado natural). O meu é da Farmax e custou cinco reais. Gosto de misturá-lo aos meus cremes de hidratação, deixando agir por alguns minutos depois de lavar o cabelo, e também para finalizar. Coloco um pouquinho na mão e vou penteado os fios com os dedos. O resultado é maravilhoso. 
De primeira, você acha que seu cabelo vai ficar super pesado e oleoso, mas parece que ele puxa o óleo e no final só fica aquele brilho bonitão. O aspecto é de um fio super hidratado e soltinho, fora o cheiro suave de coco que é uma delícia! Depois que comecei usar quase todos os dias, entendi o porquê do sucesso.

O meu cabelo (tanto natural quanto o mega) é bem seco, então essa quantidade de óleo não causa nenhum efeito ruim. Quem tem os fios mais oleosos pode sofrer um pouco mais com isso, né? Mas aí só testando para ver como as madeixas vão de adaptar.

Hoje faço a Yasmin Brunet e recomendo o uso do óleo de coco pra todo mundo, rs. Nem que seja só nas pontinhas para dar uma recuperada nos fios, sabe? A gente conhece mil produtos industrializado mas, na maioria das vezes, as coisas naturais são as que mais funcionam! <3
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *