Search here...
TOP
Uncategorized

There is only One Tree Hill…

Quem acha que uma produção de tv, filme ou livro não pode mudar sua maneira de ver a vida está enganado de tantas maneiras que eu não consigo nem descrever. Eu sou dessas que fica absurdamente mexida com as coisas que assisto/leio. Existem sim tramas que conseguem entrar na sua cabeça de maneiras inimagináveis. Isso aconteceu comigo quando comecei a assistir One Tree Hill, serie que já havia ouvido falar, ensaiava assisti-la, mas sempre adiava. Até eu entrar na faculdade e conhecer uma amiga que é louca pelo seriado e me fez assistir todos os episódios. Depois de terminar as nove temporadas, só tinha a agradecê-la, é claro, por ter me apresentado uma das histórias mais lindas, emocionantes, reais e tocantes que já conheci na vida.
Eu me arrependo por não ter crescido, numericamente falando, com One Tree Hill, mas não poderia estar mais feliz por ter crescido, no lado psicológico, com os personagens. Assisto muitos seriados, mas afirmo que nunca, mas nunca mesmo, vai existir uma história capaz de ensinar tanto. Se você pensa que é só mais uma trama qualquer, está muito enganado. OTH é sobre a vida. Costumo dizer que é a ficção mais real que já conheci. É uma história sobre família, amizade, amor e a importância que esses valores têm em nossa vida. Tudo isso tratado de forma profunda. Parece que foi feito para ensinar mesmo, sabe?
Todos os personagens são cativantes, cada um com seu jeitinho. Minha favorita é a Haley, que sempre me deu uma lição de altruísmo e maturidade. Mas não dá para não amar a Brooke, que, nossa, como é forte e encantadora… Ela, acima de todos, me ensinou como acreditar no amor, por mais que ele sempre insista em nos desiludir. Esperança é uma palavra que sempre associo à Brooke. Amo também o Nathan, que me mostrou como é importante passar por cima do orgulho e dar o braço a torcer sempre que preciso. Tenho uma relação de amor e ódio com a Payton. Não gosto de algumas escolhas dela, mas aprendi com outras. Todo mundo tem os seus defeitos e qualidades. Com a personagem, isso não é diferente. Também tenho essa mesma relação com o Lucas que, mesmo me contrariando às vezes, me ensinou o valor da família em nossas vidas.
Na sétima temporada, Quinn, a irmã da Haley, e Clay entram para tampar um “buraco” na série e também para me ensinar muito sobre companheirismo. Assim como o Julian. Falo apenas dos principais, mas cada um em One Tree Hill tem algo de bom a passar para quem está assistindo a série. Em todo episódio você aprende algo importante, que você vai tirar da tela e levar para vida. 
Além de ter me presenteado com todos os ensinamentos, One Tree Hill também me deu uma nova trilha sonora. A série nos apresenta músicas incríveis e o mais legal é que alguns dos personagens com talento musical são responsáveis por isso. A série reforça o que digo sobre música ser essencial para todo e qualquer momento da vida. Outra coisa que marca em One Tree Hill: as frases! Você vai gravá-las e querer utilizá-las o tempo todo. A série é real, por isso, o que é dito ali, com certeza, vai se encaixar em algum momento da sua vida. 
Ao final do último capítulo senti um vazio e uma gratidão inexplicáveis. Fiquei pensando em tudo que aprendi, em como os personagens, principalmente a Haley, me inspiraram e como aprendi com cada momento que vi na tela do meu computador. Espero que vocês, leitoras do HC, que ainda não conhecem One Tree Hill procurem assistir e retirem muitas coisas boas do seriado. Se for pelo menos 1% do que aprendi ao longo dos episódios, vou ficar eternamente grata. Espero que, assim como eu, vocês aprendem a dar muito valor ao que realmente importa na vida: amor, amizade e família. Que aprendam também a ter determinação para lutar pelas coisas que querem. Que não percam as esperanças caso algo dê errado e, mais do que tudo, lutem pelos seus sonhos por mais difíceis que eles possam parecer. 

“É a história mais antiga do mundo. Um dia, você tem 17 anos e está planejando o futuro. E então, sem você perceber, o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E assim é a sua vida. Passamos tanto tempo querendo, desejando, buscando. Mas sabe? Ambição é bom. Perseguir as coisas com integridade é bom. Sonhar….Se você tivesse um amigo que nunca mais fosse ver. O que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa pra alguém que você ama. O que seria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura pra sempre. Faça um pedido e guarde no seu coração. Qualquer coisa que você quiser, tudo o que você quiser. Fez? Ótimo. Agora acredite que pode se tornar realidade. Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre. A próxima memória. O próximo sorriso, o próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditar que está logo adiante e abrir seu coração e mente para a possibilidade, para a certeza, pode ser que consiga o que queira. O mundo está cheio de mágica. É só acreditar nela. Então, faça um pedido. Fez? Ótimo. Agora acredite nele. Com todo o seu coração.”  – One tree hill 

TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *