Search here...
TOP
Uncategorized

Testei: BB cream em mousse da Vichy

Faz um tempão que eu queria fazer resenha desse bb cream aqui no blog, mas acabei esquecendo porque não foi um produto que ganhou meu coração – e vocês vão entender o porquê ao longo da resenha. Agora, no verão, bb cream se tornou um produto essencial para mim. Esse da Vichy tinha tudo para ser totalmente incrível – por causa da textura, absorção e cor, mas não me agradou, pelo menos não nesse tempo tão quente! 
Logo na embalagem, a gente já vê que o produto promete uma aparência matificada na pele. Tentei tirar foto, mas a câmera não conseguiu captar muito bem o bb cream no rosto, infelizmente. Bom, quando penso em pele matificada, significa que ela não aparenta nenhum brilho e fica totalmente sequinha. O produto faz justamente o contrário: deixa o rosto com um brilho aparente, longe de ser mate. Esse é o pecado dele. Aí, outro pronto negativo do produto, é o fato dele escorrer muito com o suor (se pegar no olho, prepara para a ardência!). Depois de usá-lo algumas vezes no calor de BH, cheguei à conclusão que, no verão, definitivamente, ele não funciona para mim por não segurar a oleosidade, brilhar muito na pele e escorrer – levando todo e qualquer produto que você usou antes ou depois junto.
Se você não tem pele oleosa, vai gostar do produto por causa de seus pontos positivos: a textura em mousse dele é coisa mais deliciosa do mundo e você consegue essa quantidade que mostro na mão com apenas uma apertada na embalagem. Ele se espalha com facilidade na pele e, além disso, tem tom único. Essa cor, que é definitivamente muito mais clara que a minha, some no rosto, como se fosse um hidratante ou protetor solar. Por falar nisso, ele tem um FPS bem bom: 30! 
Como disse, se a minha pele fosse seca, esse bb cream seria uma mão na roda. Quero tentar usá-lo em dias mais frios para ver se a minha opinião sobre ele muda, vamos ver… Por enquanto, minha avó que tem usado e gostado bastante do produto – ela tem a pele muito, mas muito seca! O BB Cream em mousse da Vichy custa, em média, R$69,90, e pode ser encontrado em drogarias, perfumarias e lojas online de cosméticos. 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *