Search here...
TOP
Uncategorized

Testei: Base “Superstay 24h”, da Maybelline

Há umas semanas eu venho testando a nova base da Maybelline, a Superstay 24h. Lembro de ter visto várias pessoas falando muito sobre ela e estava ansiosa para ter uma na minha cor em mãos. A marca me enviou a cor “Cocoa Dark” (que ficou um pouquinho escura na minha pele) e quis testá-la bastante, principalmente agora no verão escaldante, para contar aqui no blog. Vocês sabem que eu não sou do time das bases líquidas. Tenho algumas, mas ando muito na fase do BB cream e, no verão, não troco ele por nada. Bom, pelas promessas da Maybelline, esta base, mesmo sendo líquida, pode sim ser usada nos dias quentes, já que ela promete longa duração, efeito matte e resistência ao suor e ao calor. 
A base vem assim num frasco de vidro com 30ml de produto. Ela é bem espessa, fácil de espalhar e não deixa o rosto pesado ao ser aplicada. Quando uso bases líquidas, gosto de aplicar uma camada bem fininha e ir espalhando com pincel ou espoja. É o jeito mais fácil de conseguir uma cobertura natural no rosto, sabe?
Logo quando o produto é aplicado, ele ganha uma aparência matte, bem opaca mesmo. Ponto positivo! Até gosto de bases iluminadoras, mas as que deixam a minha pele sem brilho serão sempre as minhas favoritas. A cobertura da Superstay é de média a alta, então, mesmo prometendo ser resistente ao calor, eu ainda a categorizo como uma base de inverno. No verão, é sempre bom a gente manter a pele com poucos produtos, sabe? Leveza é a palavra de ordem para a época. 
Ponto negativo do produto: a embalagem! Por que não coloca uma válvula pump para retirar a base, heim? Com esse buraco gigante, fica bem difícil dosar a quantidade de produto para aplicar. Nos próximos lançamentos, fica a dica, tá Maybelline? Quando vou usar a base, coloco um pouco no dorso da minha mão e vou pegando de pouco a pouco com o pincel. Cuidado extra na hora de tombar o vidrinho para depositar o produto na pele!
Como disse, fiquei testando a base por um tempinho e concluí que, sim, é um ótimo produto – para o inverno. No verão, a gente acaba suando muito, então, mesmo que a marca prometa um produto resistente ao suor, ele acaba não sendo. Na minha pele, pelo menos, o suor fez com que a base escorresse um pouco e ficasse mais fácil de ser transferida para outras superfícies (mãos, roupa…).

Não é oleosa, não deixa a pele com esse aspecto, mas também não ajuda a controlá-lo. Quando a oleosidade cisma de aparecer, a base deixa. Por isso, é bacana utilizar um bom primer ao preparar a pele. Ela durou sem brilho por mais ou menos 3/4 horas – uma boa duração para o verão -, então, acredito que nos dias mais frios e sem sol ele fique por ainda mais tempo. Por enquanto, não vou usá-la mais. Vou deixá-la guardadinha aqui para quando (por favor!!!!) o inverno chegar! 

A Superstay da Maybelline está disponível em 8 tons diferentes e o preço sugerido do produto é R$39,90. Aqui em BH, você pode encontrá-la nas Lojas Rede, Drogaria Araújo e também, é claro, nos quiosques da Maybelline nos shoppings da cidade! 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *