Search here...
TOP
Uncategorized

Rotina de beleza facial

Tenho estado numa verdadeira lua de mel com a minha pele nas últimas semanas. Acho que, de verdade, ela nunca esteve tão bonita e saudável quanto está agora. Creio que ela está agradecendo por tudo que venho fazendo para mantê-la assim. Mesmo que a preguiça mór de usar vários produtos e tirar a maquiagem direitinho ainda exista, tenho tentado ignorá-la para manter meu rosto sempre limpo, protegido e hidratado. Muitas de vocês também repararam isso e recebi até alguns comentários – no youtube principalmente! – perguntando o tenho feito para manter minha pele sem espinhas e manchinhas indesejáveis. Bom, cá está o que estou usando no momento:
1- “Clarisonic” fake: Uso o meu “clarisonic fake” pelo menos duas vezes por semana para fazer uma esfoliação profunda na pele. É importante manter o rosto limpinho e livre de células mortas para que a maquiagem fique mais bonita e a pele saudável. Sou tão maluca por esfoliação facial que, se pudesse, usaria essa maquininha todos os dias mas, né, não pode. Quero uma pele limpa, não esfolada, por isso, duas vezes por semana é suficiente. (Resenha sobre esse produto e onde comprei – foi R$16,90 – aqui!)
2- Cuidado em três passo da Clinique: O meu trio favorito da vida e o maior responsável pela mudança da minha pele. Já uso esses produtos há muito tempo por indicação da minha dermatologista e eles são os melhores para hidratar, limpar, tonificar e esfoliar a pele. Esse é o kit travel size e vem com um sabonete líquido que limpa todo o rosto sem esforço e grande quantidade, um tônico que remove todas as células mortas do rosto, preparando-o para receber a maquiagem e deixando-o lisinho, e um hidratante em gel que hidrata profundamente a pele sem precisar também de grande quantidade. Uso duas vezes ao dia! 
3- Protetor solar facial Solar Expertise da Loreal: Gosto de usar esse protetor aos finais de semana, quando fico em casa e não preocupo muito se minha pele está oleosa ou não. Apesar de oil free, ele escorre um pouco, então, não gosto de usá-lo quando vou passar maquiagem. Como no final de semana eu fico largadona em casa, passo e deixo o óleo brilhar sem me incomodar – muito. 
4- Hidratante facial fluído da linha Even Better da Clinique: Um dos produtos que mais tenho amado nos últimos tempos. Falei dele no meu último vídeo de favoritos e esse hidratante é perfeito para quem tem pele oleosa. Além da fluidez e da rápida absorção na pele, ele trata as manhas. Por isso, depois de dois meses usando-o, percebo meu rosto com uma cor mias uniforme e quase sem as manchinhas de acne que me incomodam tanto. Uso ele mais à noite, antes de dormir. 
5- Protetor solar facial Anthelios AE Serum FPS30 da La Roche-Posay: Meu protetor de todos os dias. Fiz resenha dele recentemente aqui no blog e gosto de usá-lo sempre antes de fazer minha maquiagem. Ele tem textura serum, ou seja, é bem levinho, fluído e se espalha com facilidade na pele. O que mais gosto no produto é que ele previne e trata manchinhas que a gente, além de ser totalmente oil free. Adoro tudo que trata mancha, gente, sério! 
6- Demaquilante facial da Granado: Esse demaquilante ficou encostado por um tempinho porque eu estava muito obcecada por lencinhos que têm a mesma função. Comecei a usá-lo novamente por medo do prazo de validade vencer, aí, redescobrir como ele é bom. Apesar de ser em creme, o produto não é oleoso e limpa muito bem a pele. Com um pouquinho de esforço, ele tira máscara de cílios à prova d’água, mas como eu só uso máscara laváveis, elas saem no banho e eu nem preciso sofrer para tirar produtos dos olhos.
7- Água termal da La Roche-Posay: Simplesmente a frescura mais necessária dos últimos tempos. Você acha que é besteira, mas é usar uma vez para não querer parar nunca mais! Tenho uma versão grande dessa água termal que deixo no quarto e aplico antes de dormir e gosto de carregar essa pequenininha na bolsa para refrescar e hidratar meu rosto durante o dia. Esse tipo de produto é cheio de vitaminas e sais minerais que hidratam, refrescam e deixam a pele com a aparência mais bonita e saudável. Apenas amor líquido. 
E vocês, o que têm usado na pele? Me contem nos comentários! 😉
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *