Search here...
TOP
Uncategorized

Resenha: Finalizador termoativado de queratina da Vizcaya

Tenho um vício feminino que imagino não ser tão estranho:  não posso ver produtos de cabelo. Sério, se eu ainda não tenho e o produto me interessa, compro sem nem piscar e ainda tenho a cara de pau de dizer que estou fazendo isso a trabalho para o blog. Aham, sei… A verdade é que gosto de experimentar, conhecer novas propostas e ver o que se adapta ao meu cabelo. A Vizcaya é uma marca que conheci assim e, desde então, quase sempre adquiro coisas dela. E esse produto, o finalizador termoativado, também comprei por curiosidade e acabei amando demais!

Sobre o produto: Com queratina e silicone, o Finalizador Keratina é um termoativo utilizado para a cauterização capilar. Ao ser aplicado antes de utilizar secador ou chapinha, reduz o frizz e reconstrói os fios, deixando-os mais saudáveis. A linha Keratina foi desenvolvida para cuidar dos fios danificados e garante “reconstrução total dos fios em apenas 5 aplicações”.

Não uso secador e chapinha no meu cabelo todos os dias mas, quando utilizo, tento proteger os meus fios ao máximo. Acho que por isso tenho uma quantidade excessiva de produtos termoativados no meu armário. Esse da Vizcaya é, com certeza, uma dos melhores que já usei mas, é preciso saber como utilizá-lo. Na primeira vez que passei o creme no meu cabelo, quis morrer. Os meus fios ficaram pesados, oleosos e opacos. Acontece que este produto é mega consistente, então, tem que dosar na hora de aplicar. Se usar muito, pode se preparar para lavar o cabelo de novo.
Aplicando da forma correta, apenas uma gotinha do tamanho de uma ervilha, meus fios ficaram incríveis. Muito macios, com brilho e aspecto saudável. Senti que ele reduz mesmo o frizz e o aspecto quebrado do cabelo, sabe? Confesso para vocês que não senti o meu cabelo restaurado depois de cinco aplicações. Ele sempre fica bonito com o finalizador, mas nada que resolva os meus problemas com pontas duplas. 
Recomendo esse produto para quem usa sempre chapinha e secador. De todos que tenho, senti que ele é o melhor para proteger os fios. Só aviso para quem tem cabelo oleoso esquecer que o finalizador existe. Ele pesa mesmo, gente, infelizmente. 
Comprei o finalizador na drogaria Araújo, aqui em BH. Não lembro o preço, mas a Vizcaya é uma marca bem em conta, do jeito que a gente ama! 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *