Search here...
TOP
Uncategorized

Quarteto potente para o cabelo

A Élseve é uma das marcas que está na minha lista de baratinhas e eficientes. Sempre gostei muito dos produtos, principalmente dos condicionadores e das máscara. Quando vi que seria lançada mais uma linha da marca e li várias resenhas positivas sobre os cosméticos, fiquei com vontade de experimentar tudo logo para ver se iria me surpreender ou não. A resposta dos produtos da linha Arginina Resist x3 no meu cabelo foi bem positiva e, apesar de ter gostado mais de alguns produtos que de outros, no geral, achei o quarteto bem potente. 
Sobre o lançamento: “O novo Elseve Arginina Resist X3 é o primeiro produto da marca que oferece um tratamento eficaz para o controle da queda de cabelo. A fórmula conta com a tripla ação da Arginina e da Ceramida, que irá reforçar a fibra, nutrir o bulbo e fortalecer o crescimento do cabelo. O novo tratamento é composto por shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara de tratamento e loção tonificante. Essa linha é a solução para cabelos fragilizados e com tendência de queda.” 

E o que é a Arginina? “A arginina é considerada um aminoácio essencial. Ela representa 9% de todos os aminoácidos que compõem a fibra capilar, o que significa que ela é um dos principais componentes proteicos do cabelo.”
Shampoo fortificante: O shampoo não foi o meu produto favorito da linha por um motivo: Gosto de shampoos que deixam o cabelo repuxando de tão limpo! Sei que não podemos usar este tipo de produto sempre, já que os fios precisam daquele oleosidade natural para se proteger, mas ainda prefiro os de limpeza profunda. Para mim, o ponto positivo do produto é que, como ele hidrata bem os fios, ele é legal para ser usado depois do anti-resíduos, achei que funcionou super bem assim! 
Condicionador fortificante: Este sim foi o meu favorito da linha. De verdade, nunca usei um condicionador que hidratasse tão be o cabelo. Acho que ele hidrata tanto quanto a máscara da linha. Sem falar que o produto não deixa os fios pesados, entrou na lista de favoritos!
Creme de tratamento fortificante: Acho que posso considerar a máscara de tratamento como o condicionador da linha um pouco mais concentrado. Confesso que não senti muita diferença entre os dois, a não ser quando uso shampoo anti resíduos. Com o cabelo bem limpinho, a máscara hidrata muito mais. Ah, ela também não deixa o cabelo pesado, ponto master positivo.
Creme para pentear fortificante: O creme para pentear é bem bom também. Complementa direitinho os outros produtos da linha e deixa o cabelo com muito brilho. Achei que os meus fios ficam bem leves, sabe? Principalmente quando eu o uso antes de secá-los.

Tem mais de um mês que estou usando a linha completa e parece que o cabelo está sim mais forte, com menos queda e muito mais brilho. Lançamento legal para quem quer cuidar dos fios sem gastar muito. Vale a pena! 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *