Search here...
TOP
Uncategorized

Pintando o cabelo de preto em casa

Acho que só pintei o meu cabelo uma vez durante os meus 23 anos de vida. Sei lá, não sentia necessidade e gostava bastante do meu cabelo castanho com mechas de sol, haha. Só que depois que eu coloquei o mega, passei a ter necessidade de pintar os meus fios porque os naturais eram bem mais claros que o aplique. A diferença é gritante, sabe? Como meu cabelo mesmo tem um tom indefinido e o mega é pretinho, pretinho, tive que igualar tudo para a aparência ficar harmoniosa. 
Eu pintei, depois de muito tempo, quando coloquei o mega e estranhei logo de cara. Nunca tive cabelo preto, sei lá, achava que ficaria pesado em mim. Passado o estranhamento, comecei a amar a nova cor. Combinou comigo, sabe? Com essa fase da minha vida. Parece que o tom me deixou com mais cara de mulher e realçou o meu tom de pele. 
Bom, a tinta que eu tenho usado é essa foto, nº 20 Preto da Soft Color. Confesso que comprei totalmente no escuro porque, como disse, era uma experiência nova. A única coisa que eu sabia é que ela deveria ser sem amônia por causa dos processos químicos que eu já havia feito em meus fios.
Na caixinha vem um sachê de hidratação pós tintura, a coloração nessa bisnaguinha e a emulsão ativadora. Os dois últimos devem ser misturados até virarem um creme único para que seja aplicado no cabelo. Em casa, com pouca prática, claro que não dividi os fios direitinho como fiz na primeira vez no salão, mas o resultado fica satisfatório pra mim. Procuro dividir o cabelo em quatro parte e espalho a tinta com o auxílio da luva que vem no kit, como se fosse um creme de hidratação.
Depois de aplicar, é só esperar. O recomendado é 20 minutos. E, ah, claro que eu sujei minhas costas, né? haha Sempre acontece. Mas como a coloração sai rapidinho da pele, acho melhor pintar meu corpo do que as toalhas milimetricamente passadas da minha avó, risos. Depois do tempo de espera, é só lavar normalmente e aplicar o sachê de hidratação para realçar o brilho e a cor.
Como antes de eu bater uma foto do resultado final minha pressão resolveu despencar, coloco aqui um clique de algumas semanas atrás, com o cabelo seco logo depois que pintei pela segunda vez. Fica pretinho! Como disse, tenho me sentido mais mulherão com os fios pretos. Dizem que envelhece, né? Eu levei isso para o lado bom! Ah, a quem possa interessar, pinto o cabelo de 15 em 15 dias. Como a minha coloração é sem amônia, ela sai rapidinho!
Quem também colorir os fios e quiser me dar dica de outras tintas que não levam amônia, deixem aqui nos comentários. Eu gosto dessa da Soft Color, me adaptei à ela, mas queria compará-la com outras! 😉
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *