Search here...
TOP
Uncategorized

Parem de querer perfeição em tudo

Já perceberam como, muitas vezes, as pessoas buscam perfeição em tudo? A gente não precisa ir muito longe para notar isso. Basta alguém que não é maquiadora ou estilista se arriscar a postar uma maquiagem ou um visual em uma página da internet. Mesmo o tal visual estando legal, sempre vai surgir alguém para criticar. Acontece aqui no HC, em outros blogs, sites famosos, revistas… Sempre vai ter alguém para julgar. Sei lá, eu não entendo essa procura incansável pela perfeição. Tudo tem quer ser lindo, sem nenhuma possibilidade de erro. Será que as pessoas, antes de conseguirem algo que consideram certo, nunca erram? Será que tudo é logo acertado de primeira? Ta aí uma coisa a se pensar…

E o pior é que essas pessoas que não aceitam algo que foge da perfeição sempre dão um jeito peculiar e grosseiro de dizer isso. Elas, geralmente, não sabem dar “aquele toque amigo”. Com elas, basta um erro, um simples erro, para você ser detonado. E, sei lá, fico pensando: Isso traz algum prazer? Porque, sinceramente, eu seria muito infeliz se vivesse só para fazer tudo perfeito e esperar que todo mundo agisse assim também. Deve ser muito triste ter a necessidade de criticar tudo que, para você, não está certo. 
Acho que essa cobrança exagerada de si mesmo e também das outras pessoas faz mal. Imagina viver assim, que triste deve ser não aceitar erros, não poder ver ninguém fazendo nada que não lhe agrada. Quando se erra, é clichê, eu sei, mas você aprende. E não há nada de errado nisso, não é errado querer fazer as coisas certas. Errado é viver para isso, não aceitar o fracasso pessoal e, principalmente, esperar que todo mundo faça as coisas de um jeito que lhe agrada. Mais errado ainda é estar pronto para criticar, e até humilhar, quem fez algo que você não julgou perfeito. Para essas pessoas, um recado: Olhem para o espelho, não só externamente, mas do lado de dentro também, e veja se o reflexo visto nele é a perfeição que você busca. E, quando você ver algo que você não acha certo, ou saiba colocar a sua opinião de forma educada, ou, com certeza, é melhor ficar calado. Isso vale não só para um tutorial de maquiagem que você vê na internet como para a vida também.

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *