Search here...
TOP
Uncategorized

Para o coque, o céu é o limite!

Fazer coque no alto da cabeça foi uma das minhas “maiores conquistas capilares” de 2012. Além de achar o penteado bonito, ele é fácil de fazer, rápido e pode ajudar a gente naqueles dias de cabelo rebelde. No verão, fazer coque alto é a saída para não passar calor. Aqui em BH a temperatura está nas alturas e, por isso, há umas semanas, cheguei ao ponto de usar coque durante cinco dias direto. 
O legal do coque alto é que ele é charmoso e pode ser feito de várias formas: mais soltinho, bem grudado na cabeça, com alguns fios soltos, com trança, despojado, como se você tivesse feito de qualquer jeito… enfim, do jeito que você quiser prender, prenda. Além disso, o tipo de penteado pode ser usado em diversas ocasiões, desde a ida à faculdade até uma festa requintada. Sem falar que o coque pode ser encarado de forma romântica, moderninha e até sexy. Basta você escolher a que combina com você!
Na hora de fazer o coque, eu sempre spray para fixar o cabelo. Gosto muito de um da marca Charming, o de fixação forte, que deixa os fios rebeldes no lugar o dia inteiro sem que fica aquela aparência dura e grudada. Quando quero meu cabelo mais bagunçado, faço o coque com grampos que naturalmente deixam alguns fios soltos. Já quando prefiro algo mais arrumadinho, os elásticos de silicone me salvam. Como meu cabelo é curtinho, tenho que usar alguns acessórios para prendê-lo, mas quem tem cabelo longo pode fazer o coque usando ele mesmo, né?
Aí, para deixar o seu coque alto mais bonito, você pode utilizar acessórios fofos. Eu gosto de tiaras mas, no verão, flores, aquelas mais delicadas, também são bem vindas. Sobre o modelo das tiaras, eu sempre escolho as que tem algo chamativo ou as que são mais simples, mas coloridas e/ou metálicas. Fica fofo! 
Para mim, quanto mais alto o coque, melhor. E como diz o título do post, o céu pode ser o limite para o  penteado que é bonito, charmoso e simples, bem do jeito que a gente gosta.
Fotos: Pinterest
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *