Search here...
TOP
Uncategorized

Para inspirar: como combinar bota amarela

Aproveitando o post anterior e comentário da leitora Helena Louse lá no youtube (obrigada, xuxu), resolvi estender o assunto bota/coturno amarelo. Acontece que já vi muita gente tendo a mesma dúvida que a Helena: “como usar esse calçado? Como combiná-lo com outras roupas? Acho lindo, mas não sei usar, me ajuda?” Vamos lá, vamos facilitar isso aí! 😉
A primeira vez que vi esse tipo de bota foi há muitos anos, quando eu ainda era adolescente. A marca responsável pelo meu contato com a peça é a Timberland, uma das mais famosas no segmento e, acredito, que fez este modelo de calçado se tornar tão popular. Apesar de estar aí desde 1973, tenho visto as botinhas Timberlad, principalmente essa, em um tom de mostarda, com muito mais frequência nos últimos meses. Lá fora, famosos como Rihanna, Khloe Kardashian e Kanye West desfilam produções que levam a bota nos pés com bastante frequência. Nos sites de streetstyle elas também estão bem presentes! 
Com o boom, outras empresas começaram a mirar nas peças da Timberland e colocar para jogo suas próprias botinhas amarelas. Eu agradeço, de verdade, já que aquela que mostrei aqui é uma versão mais barata e, ao meu ver, mais bonita e delicada. Acho que o que assusta as pessoas, na verdade, é a cor. Pensa aí quantos sapatos amarelos você já pensou em comprar na vida? Imagino que poucos ou nenhum. A cor não é comum – e isso é o suficiente para você usá-la ao seu favor. 

Eu tinha uma resistência muito grande com calçados coloridões, mas acabei deixando isso de lado ao perceber que eles são os melhores amigos de um visual preguiçoso. Tudo bem colocar os bonitos com outras cores igualmente chamativas, fica legal e ousado, mas caso você seja mais básica, criar um ponto de cor pode ser a função principal deles. Você pode pensar em usar sua a botinha amarela com a velha dupla jeans + camiseta, por exemplo. Certeza que, no final, a produção vai se tornar diferenciada justamente por ter um elemento nos pés que não é o óbvio escolhido por todo mundo, concordam?
Não tem muito segredo! Pense na peça como outra bota qualquer, que você vai usar com short, saia, vestido, calça, legging, meia-calça, casacos, jaquetas, enfim, complementos comuns. Ela vai combinar com praticamente tudo, garanto para você. Dá para ser básica com um algo a mais e também dá para ousar, brincando com outras cores e estilos. A criatividade é o que manda aqui, principalmente porque essa botinha é muito legal, estilosa, do tipo que veio mesmo para deixar as nossas produções do dia a dia muito mais interessantes. Eu aposto super, e vocês? 😉
Imagens: Divulação/Reprodução
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *