Search here...
TOP
Uncategorized

Para iluminar bem os olhos

Tenho certeza que muitas de vocês já não conseguem mais fazem uma maquiagem nos olhos que não tenha iluminador. Antes, passar uma sombra mais clara no canto dos olhos e no pico da sobrancelha não tinha muita importância. Agora, muitas vezes, apenas esses dois detalhes bastam para montar um visual bonito.

Na maquiagem completa, o ideal é que a sombra dê uma leve iluminada nos pontos específicos dos olhos, que são o canto interno e pico da sobrancelha. Não é muito legal usar uma cor que vai aparecer, queremos apenas o brilho, algo que destaque o olhar sem ficar aparente demais.
Tenho algumas sombras iluminadoras que gosto de usar em diferentes visuais. Quando quero que meus olhos se destaquem um pouco mais, costumo usar a sombra branca da Yvis Beauty ou o lápis branco da Koloss. Apesar do tom ser bom forte, quando dosada da forma correta, a cor não fica artificial. O lápis também é bacana para destacar a sobrancelha. O bom é que ambos os produtos são opacos, o que deixa a cor bem mais discreta.
A sombra dourada, da Victoria Secrets, é uma das minha favoritas. É apesar do tom forte, não adiciona muita cor, somente brilho. É uma ótima opção para meninas negras e, além de ser perfeita para usar no canto interno dos olhos, ela também fica incrível como iluminador facial.

Essas três cores da Vult também muito legais para usar no canto interno dos olhos. A primeira, que é um marrom médio, só serve para meninas morenas e negras. Como a cor é praticamente do tom da pele, ela não aparece muito e só adiciona o brilho leve do produto. A segunda do duo, com a cor bege, é ótima para quem não gosta de muito destaque. Já a sombra unitária é a minha favorita para iluminar o canto interno. Tem brilho, mas não é nada exagerada e o tom de creme dela é bem discreto. Baratinha e eficiente. 
O legal de usar sombra iluminadora é que, muitas vezes, apenas o brilho monta um visual legal. Quem não gosta de maquiagem pesada pode usar um pouquinho do produto no canto interno dos olhos, na pálpebra e também no pico das sobrancelhas para deixar os olhos mais bonitos e expressivos.
Produtos:
1- Cor 08 – Yvis Beauty
2- Lápis branco – Koloss
3- Cor Gold Rush – Victoria Secrets
4- Duo cor 04 – Vult
5- Cor 13 – Vult

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *