Search here...
TOP
Uncategorized

Outra forma de fazer o tão famoso cabelo de praia

Tenho certeza que muitas de vocês já ouviram falar do cabelo estilo praia. O penteado, que foi bastante usado nos desfiles de moda verão 2012, é um ondulado menos certinho, mais despojado e bagunçado, parecido bastante com o efeito que os fios ganham quando a gente sai da água do mar. Acho lindo e até mais bonito do que aquele ondulado certinho.

Navegando no Pinterest, eu vi uma outra forma de fazer tal efeito. Só conhecia o jeito mais comum, com baby liss ou chapinha enrolando a mecha e, depois, era só desfazê-la para não ficar tão certinha. Como mostrado na foto acima, o outro método é feito da seguinte maneira: Você torce a mecha do cabelo, a segura por um tempinho e depois passa a chapinha por cima. Aí, é só segurar mais um pouco, para que o calor da prancha molde o cabelo. Pronto, só isso. É bem mais fácil e rápido de fazer. Venho tentando isso no meu cabelo, agora que ele já está dando conta de segurar alguns penteados, e gostei bastante do efeito porque ele dá volume aos fios!
Achei um tutorial no Youtube que mostra bem como fazer o cabelo com efeito praia. E o bom, é que é preciso poucas ferramentas, vejam só:

Protetor térmico para proteger o cabelo do calor da chapinha e do secador. Secador de cabelo para, óbvio, caso os seus fios estejam molhados, secá-los. Chapinha para fazer o efeito e spray finalizar para fixar o penteado. 

Fica bonito, né? E parece que dá um trabalhão… Balela, é bem simples! Isso é bom, principalmente, para as meninas que tem o cabelo liso, seja ele natural ou não, e querem variar um pouco na aparência dos fios. 😉
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *