Search here...
TOP
Uncategorized

O conto de fadas da Dolce & Gabbana

A Dolce & Gabbana é a Dolce & Gabbana e eu sempre espero coisas maravilhosas vindas da grife italiana. Tenho acompanhado as semanas de moda mais no Instagram do que em qualquer outro lugar e meu queixo quase caiu quando vi o final do desfile da marca em Milão. Parecia um exército medieval de luxo marchando com muito brilho e charme. Aí, fui assistir toda a apresentação da coleção de inverno 2015 e, sim, era para ter essa vibe medieval mesmo, já que a Dolce & Gabbana preparou uma linha toda inspirada nos contos de fadas.

Chapeuzinho Vermelho, floresta encantada, cavaleiros medievais, castelos, entre outros elementos que a gente encontra nos livros infantis estavam presentes nas peças. Até a ambientação do desfile – cenário e trilha sonora – tinha toda essa vibe lúdica e fantástica. Eu gostei muito das peças que fazem referência a cavaleiros, com om vestidos de mangas longas e cinturas marcadas usados com calça e meia calça por baixo. 

Além das flores, D&G colocou nas estampas bichinhos como corujas e alces. Muito bonitinhas! A referência aos contos de fada é tão clara que tinham algumas peças com estampas de chaves antigas, que lembram castelos mesmo. Além disso, impossível não olhar os casos vermelhos sem lembrar da Chapeuzinho – genial! Estou especialmente apaixonada pela parte do desfile que mostrou roupas que referenciam armaduras de cavaleiros, com direto a capuz no estilo medieval e tudo – isso aconteceu durante a apresentação e também no final estonteante que ganhou aplausos de pé dos convidados. Um conto de fadas: foi isso que Dolmenico Dolce e Stefano Gabbana mostrou de forma, aproveitando o tema, encantada. 

  

O grande final! 
É uma coleção que, infelizmente (mesmo!), no Brasil não funciona. A referência é bacana, mas no nosso “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” fica um pouquinho complicado apostar em peças tão pesadas – e quentes! Mas, né, nem por isso a gente não pode babar ao vê-las nas bandas de lá. 😉
Fotos: Style
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *