Search here...
TOP
Uncategorized

{moda} Rasguinho ou rasgão?

A gente já tinha conversado por aqui sobre a onda das calças rasgadas. Na época, essa tendência que fez bastante sucesso há uns bons anos atrás, aparecia de forma discreta, com um rasguinho aqui, outro acolá… Nessa temporada, ela parece estar com tudo e os rasgos, bom, dá quase para passar uma perna por meio deles.
Essa é uma daquelas típicas tendências que nascem nas ruas. Me corrijam se eu estiver errada, mas não lembro ter visto nada disso nos últimos desfiles de outono/inverno. Certas modinhas pegam assim, na vida real, nas ruas das grandes cidades, no estilo que as pessoas mostram por aí – e, posso falar?, essas são as minhas favoritas! 
Vendo em sites de streetstyle, percebo que ao usar os jeans destruídos as pessoas tendem a correr para dois lados: ou os visuais são bem simples, com tênis e camiseta, ou eles fazem a linha hi-lo, combinando a peça despojada com outras mais chiques e clássicas. Gosto muito da segunda opção porque o jeans rasgado pode passar uma ideia de desleixo, então, combinando-o com um salto alto, suéter ou uma bolsa com detalhes mais chamativos, cria-se uma imagem de “não é desleixo, é estilo!”. 
Caso queira seguir a ideia do combo básico, eu o combinaria com uma maquiagem bem feita (ou apenas um batom vermelho que tem esse poder de transformar o rosto!) e um cabelo igualmente bem arrumado. Com peças assim, a gente tem que balancear o visual de alguma maneira, né?
A ideia do jeans destruído, por ter saído das ruas e ser um tendência que a gente já “convive há um tempo, é fácil de ser “aceita” pela maioria. Quem não gostar dos rasgões, pode adotar um rasguinho em seu jeans, por que não? Já vi a peça para vender em várias e várias lojas, inclusive as de departamento. Mas, claro, você não estiver afim de gastar dinheiro com um jeans assim, tenho certeza que existe aquele velho par de calças dentro do seu armário pronto para uma “reforma”- ou quase isso! 😉
Imagens: Pinterest/Reprodução
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *