Search here...
TOP
Uncategorized

Mantenha a ‘dignidade’ em dias quentes

O verão finalmente chegou em Belo Horizonte, eba, como estou feliz… Só que muito ao contrário. Pele com suor, o cabelo não fica no lugar e não há roupa que me faça sentir confortável. Fica um pouco complicado manter a ‘dignidade’ nesse calor, né? Pelo menos, para mim, é muito difícil conseguir ficar bonita o tempo todo quando o clima da minha cidade me atrapalha toda. Eu sei que muitas de vocês são apaixonadas pelo verão, mas, para mim, é a pior época do ano! Mas o bom é que sempre damos um jeito de sobreviver a isso.

É preciso que a gente faça algumas coisinhas para que os dias de verão fiquem mais suportáveis. Além de beber muita água e não se esquecer mesmo do protetor solar, algumas dicas são valiosas para evitar o suor, deixar a maquiagem e o cabelo no lugar.
  • Coque alto: O cabelo dificilmente vai ficar no lugar em dias quentes. Sem falar, que o suor pode estragar a textura e o penteado que você tentou fazer. Além do rabo de cavalo, uma boa opção para manter o cabelo no lugar é fazer um coque bem alto, que não precisa ser todo arrumadinho. Com o pentado mais frouxo e alguns fios soltos, o visual fica muito mais bonito e despojado.
  • Pó translúcido: Esse tipo de pó é ótimo para retocar a maquiagem. Como, provavelmente, o seu rosto irá derreter durante o dia, um produto fino e que não adiciona cor é perfeito para controlar o brilho e oleosidade causados pelo calor. O pó translúcido deixa o rosto bonito e sem ficar pesado.
  • Água Termal: O produto é visto, muitas vezes, como uma frescurinha, mas, vá por mim, no verão é uma ótima saída para tratar e refrescar a pele. Recomendo as marcas que têm embalagem pequena de água termal, para carregar na bolsa e sempre usar durante o dia.
  • Base compacta: Geralmente, só uso corretivo e pó translúcido na hora de fazer a maquiagem em dias quentes. Mas, se você não quer deixar de usar base, uma boa dica é escolher bases compactas, que não vão escorrer no seu rosto. A mais conhecida é a Studio Fix, da Mac, e, para mim, é a melhor para quem quer uma boa cobertura sem pesar a pele.
  • Roupas mais leves: Meio que uma dica desncessária, mas, usar roupas leves é o que vai fazer com que você se sinta mais confortável no calor. Dê preferência para vestidos, sais, shorts e blusas com tecidos mais frescos. Nos pés, é hora de aposentar as botas (infelizmente). Há dias em que ainda é possível usar ankle boots, mas, dependendo da temperatura marcada nos termômetros, não dá, né?
  • Lenços removedores de oleosidade: Mais um aliado da pele seca e bonita. Não dá para ficar com a rosto oleoso, sei lá, eu me sinto suja assim! Esses lencinhos são ótimos para resolver esse problema. É só pressioná-lo contra a pele que ele suga toda a oleosidade sem retirar a maquiagem. Além da NYX, marcas como MAC, Natura e Clean & Clear também disponibilizam esse tipo de produto.
Pronto, agora é só enfrentar o verão com um sorriso, caso você goste da época, ou contando os dias para o inverno chegar, caso você seja tão rabugenta quanto eu, bléh!
TAGS:, ,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *