Search here...
TOP
Uncategorized

Loucurinha feliz

De vez em quando a gente comete algumas loucurinhas financeiras, né? Assim, você vê tal coisa, fica com vontade de comprar, aí vai lá e compra. Quando o gasto não vai atrapalhar a sua vida, considero uma loucurinha do bem, ou uma loucurinha feliz. Nestes últimos dias, eu cometi uma. Apesar de estar juntando dinheiro para comprar algumas coisas, como uma câmera nova, acabei comprando alguns livros. Acontece que a minha “reserva” de leitura está acabando e, quanto mais eu faço listas de exemplares que vou ler no Skoob, mais fico naquele desespero para comprá-los. Enfim, realizei o desejo com quatro livros que estavam no topo da minha lista: Fazendo meu filme 4 (último e tão desejado volume da série), O último olimpiano (da série Percy Jackson e os Olimpianos), O céu está em todo lugar e A última carta de amor.
Fazendo meu filme 4, de Paula Pimenta (Contém spoilers sobre os volumes anteriores): “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? 
O último olimpiano, de Rick Riordan (Contém spoilers sobre os volumes anteriores): Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 
O céu está em todo lugar, Jandy NelsonLennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…
A última carta de amor, Jojo MoyesLondres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.
Tenho grandes expectativas quanto a todos os livros, principalmente Fazendo meu filme 4, que é o desfecho de uma das minhas séries favoritas. Já comecei a lê-lo, mas quero ir bem devagarzinho para apreciá-lo ao máximo! Bom, dei um pequeno rombo nas economias para as coisas que quero comprar, mas foi um rombo do bem, por uma boa causa, né? E, bom, aos poucos, vou postando as resenhas das histórias aqui. 
E, vocês já leram alguns dos volumes acima? O que estão lendo no momento? 🙂

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *