Search here...
TOP
Uncategorized

Hidratação extra e rápida: Máscara capilar usada como condicionador

Não sei vocês, mas eu tenho um pouco de preguiça da salão de beleza, mas, mesmo assim, vou praticamente de quinze em quinze dias fazer aquela hidratação profunda que meus fios tanto precisam. É um mal necessário. Além de ter preguicinha, também não tenho tanto tempo assim para cuidar toda semana do meu cabelo fora de casa. Então, o que acontece é que acabo usando um truque para não deixar os meus fios perderem a hidratação: uso máscara capilar como condicionador! 
Acima, as quatro máscaras que costumo usar para hidratar meu cabelo de forma rápida e eficiente. O tempo de hidratação depende muito do que preciso no meu cabelo e também do tempo que vou demorar no banho. Para falar a verdade, eu sempre tomo banhos demorados mas, às vezes, ele são bem demorados mesmo, principalmente quando to naqueles momentos mulherzinha, em quero usar óleo corporal, relaxar super e tals. 
A máscara Smooth Care, da Matrix, é uma das minhas favoritas da vida, não só para hidratações rápidas como para as profundas também. Ela cuida muito bem dos fios, deixando-os macios até falar chega. O cabelo fica uma manteiga, sério. Costumo usá-la quando quero uma hidratação bem feita, mesmo que rápida. Essa é uma das que escolho em banhos demorados, porque, aí, posso deixá-la nos fios por um tempo maior do que normalmente deixo com condicionadores normais. 
Essa da Seda, de revitalização e reposição de massa, é muito boa. Já falei aqui no blog que voltei a usar os produtos da marca e fui surpreendida positivamente por eles. Parece que a máscara dessa linha revitaliza mesmo o cabelo, mesmo quando a gente deixa por pouco tempo nos fios. Uso ela praticamente todas as vezes que lavo o cabelo, é muito melhor do que os condicionadores que tenho usado. 
As ampolinhas da Pantene são famosas justamente por prometerem hidratação rápida e em pouco tempo. O legal é que elas prometem e cumprem. São ótimas para serem usadas nesses momentos de correria e hidratam o cabelo de uma forma absurda de boa. Amo!
Outra máscara que, assim como a da Matrix, me atende super bem é a da Moroccanoil. Gosto das duas opções, a laranja e a marrom. É a melhor, gente, de verdade. Usada como condicionador, hidrata pra caramba o cabelo como se você tivesse feito uma hidratação profunda. É só passar e a massagear um pouco os fios. Vale cada centavo!
Para mim, usar máscara de tratamento como condicionador é a melhor maneira de manter o cabelo sempre hidratado mesmo que de forma rápida. Muita gente pode ter medo dos fios ficarem pesados, mas comigo não acontece. Como deixo o produto por pouco tempo nos fios, o resultado é sempre leve. Dica para adotar pra vida, vá por mim! 😉
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *