Search here...
TOP
Uncategorized

Hairchalk: Novidade para brincar de colorir o cabelo

De vez em quando, vão aparecer aqui no blog algumas novidades que foram apresentadas em outros estados, principalmente em SP. Como às vezes recebo convites para lançamentos no estado e nem sempre posso ir, vou contar agora com a ajuda da Marcela, do blog Manias de Moça, que é uma espécie de minha correspondente (e melhor amiga, e futura roommate!) em Sampa. Semana passada, ela foi conferir lançamentos da L’Oréal Profissionnel. O principal deles? Uma tintura temporária super colorida para cabelos. Confira o que a Ma tem a contar sobre o “Hairchalk”: 
“Quando eu era mais nova, todo mundo no colégio tinha o costume de pintar o cabelo de azul, rosa, verde – a cor que fosse – com papel crepom (beijos, década de 1990!). Fazia uma sujeira danada, durava dois dias no cabelo e os fios ficavam aquela maravilha, né?
Basicamente, o Hairchalk é, como o tal do papel crepom, uma tintura temporária nos cabelos, mas com uma qualidade e tonalidade mil vezes melhor que o nosso velho amigo da papelaria. São seis cores diferentes – rosa, violeta, azul, verde, coral e bronze – para tingir os cabelos rapidinho! E, realmente, é bem fácil! No evento, além de conhecer a novidade, todas as convidadas puderam fazer, na hora, uma aplicação. 
Leva, literalmente, menos de cinco minutos para fazer uma mecha colorida no cabelo e o resultado fica bem legal. Você pode fazer tanto em casa mesmo, no melhor estilo do it yourself, ou fazer no cabeleireiro para uma aplicação mais complexa ou profissional.  Para aplicar é preciso colocar uma quantidade de produto no aplicador, pressioná-lo para que ele ‘espalhe’ ali dentro e depois passar em uma mecha de cabelo. Em seguida, é preciso pentear a mecha e depois secá-la. Pronto, tá feito!
Dependendo do tanto de produto que você aplica, ele pode durar de 2 a 4 lavagens, mas, garantia da marca, sai com shampoo. Você também pode criar cores no tom pastel diluindo a tintura em água e fazendo o mesmo processo de aplicação. 
Eu, honestamente, fiquei encantada com as cores e a forma de aplicação. Uma pena que, por conta de um tratamento que estou fazendo, não posso aplicar nada nos cabelos, porque eles estão bem fraquinhos e quebradiços, mas me diverti com as meninas aplicando lá na Academia L’Oréal, aqui em São Paulo. 
A única coisa triste: quem tem cabelo escuro (tipo eu) tem que se esforçar um pouquinho mais na hora de colocar a cor, porque a cor tem mais dificuldade de fixação. Em compensação, a cor cobre super pode ser usada para fazer um visual ombré ou luzes simples. O efeito fica bem legal! Fora que é uma transformação bem simples e divertida e que não é permanente: ou seja, você pode mudar de um dia para o outro, sem problemas (claro, dependendo da quantidade de produto que você usa!).
O Hairchalk começa a ser vendidos apenas em salões e lojas especializadas a partir do dia 1º de abril deste ano e o preço sugerido é de R$68. Muito obrigada Ká e L’Oréal Profissionnel pelo convite!”

Correspondente especial do HC em SP: Marcela De Mingo, jornalista e a blogueira por trás do Manias de Moça – ! 🙂
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *