Search here...
TOP
Uncategorized

Guiada por aplicativos

Quando ganhei meu Ipod, nos primeiros minutos explorando o brinquedinho novo, logo entendi porque a maioria das pessoas que possuem produtos da Apple são tão viciadas neles. Sério, foi mexer no produto por cinco minutos para me arrepender de não ter comprado um iPhone ao invés de um Blackberry. Há abismo de diferenças entre as duas marcas, sendo a primeira, em minha opinião, infinitamente melhor do que a segunda. O navegador, a resolução das imagens, a navegabilidade e, principalmente, os aplicativos dos produtos da maçã superam, e muito, o Blackberry. Por enquanto não posso comprar o iPhone, mas, o Ipod Touch faz muito bem o serviço dele, só que sem o “phone”!

Eu sou muito viciada em baixar aplicativos no aparelho, e assim como fiz no post sobre o BB, vou mostrar para vocês os meus favoritos. Alguns são bem conhecidos, e todos são muito legais, totalmente viciantes mesmo!

Creio que não preciso apresentar o Instragram para vocês, certo? Muitas já utilizam um dos aplicativos mais famosos da Apple, outras, eu tenho certeza que já tomaram antipatia das fotos aleatórias que invadiram as redes sociais. Eu gosto, e muito. É um dos meus aplicativos favoritos, o que eu mais uso. As vezes nem o atualizo muito, mas adoro ver as fotos das outras pessoas.

Eu falei sobre o aplicativo da Farm em um outro post aqui do blog. A cada dia estou mais e mais viciada na sessão “Rádio” que, nossa, tem trilha sonora especial para cada momento do meu dia. Desde quando eu estou trabalhando até a hora da minha soneca. Confesso que sou tão viciada nas músicas que ainda nem entrei nas outras sessões do aplicativo. Vou dar uma olhar e depois conto para vocês!

O Get Glue é bobo, mas eu gosto. O aplicativo é uma rede social em que você compartilha o que está lendo, ouvindo, pensando, entre outras coisas que você faz durante o dia. Quem me segue no twitter, com certeza, já viu eu postando que estou assistindo alguma série, filme ou pensando no Ben Barnes (rs).

O Emoji serve para colocar emoticons diversos em suas postagens no Twitter, Facebook, Email, Instragram e quaisquer outros locais em que você pode postar textos. É bonitinho!

Mesmo não indo ao cinema desde janeiro (pasmem!), eu sou totalmente viciada em filmes. Uma pena eu não ter mais tanto tempo para ir ver filmes pelo menos duas vezes por semana, mas, mesmo assim, eu tenho dois aplicativos incríveis sobre o assunto. O Guia da Semana me fala quais os longas que estão em cartaz na minha cidade, bem útil. 
O IMDb é super conhecido. O aplicativo mostra as estreias e novidades sobre filmes logo na sua página inicial. Nele é possível listar os seus longas favoritos, os atores que você gosta e ver também, quais os filmes que estão em cartaz nos cinemas perto da sua casa.
Um dos cadernos mais famosos do mundo também está presente na App Store. Eu gosto de usar o Moleskine para fazer anotações de pensamentos randômicos que eu não posso esquecer, como, por exemplo, frases que surgem do nada, ideia de posts, entre outras coisas.

O Chic Feed é incrível para quem gosta de estilo de rua. O aplicativo reúne fotos de diversos looks de sites como LookBook, The Sartorialist, Cherry Blossom Girl, entre outros. É como carregar a tag “Look do Dia” no celular.

O Labelbox serve para colocar essas etiquetas fofinhas nas fotos. É legal para que gosta dessa coisa de editar e colocar frases legais nas imagens.

I Do Lists
serve para fazer listas, assim como o nome diz. Eu sou viciada em listas, então, o aplicativo me atende muito bem. Gosto de me iludir achando que vou ficar mais organizada com ele.

Bom, são esses os meus queridinhos. É óbvio que existe uma infinidade de aplicativos para os produtos da Apple, mas aos poucos eu vou conhecendo mais. Vocês aí que também são viciados nessas ferramentas, podem me indicar alguns? 🙂

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *