Search here...
TOP
Beleza

Cabelo: produtos acessíveis que adoro usar na finalização!

Mesmo com 10 anos já nessa área de beleza, eu sempre estou aprendendo muito e descobrindo novas possibilidades para cuidar do cabelo, da minha pele e maquiagem. Sobre o meu cabelo, a história é longa! Como uso megahair, preciso me atentar ainda mais aos cuidados dele para que o meu fio natural fique sempre saudável, assim como o aplique.

Falando sobre a finalização dos fios, eu prefiro produtos que não deixam meu cabelo pesado. Aquela sensação de óleo, sabe? Odeio! Parece que não lavo o cabelo há tempos, hehe. Como uso bastante óleo capilar (já adianto que é o meu tipo de produto favorito!), preciso redobrar a atenção para isso. Quando lavo o cabelo, faço uma misturinha de creme e óleo nos fios molhados – e uso bem pouco produto, coloco uma quantidade do tamanho de uma moeda de um real dessa mistura. É suficiente para finalizar o meu cabelo!

Já quando vou fazer o day after, gosto de umedecer o cabelo e aí passo um pouco de óleo só nas pontas amassando o fio para devolver os cachos. Às vezes faço isso com creme, mas no geral prefiro óleo!

Cada cabelo é um cabelo, né? Mas acho legal compartilhar essa rotininha porque uso produtos bem acessíveis. Tenho algumas coisas mais caras no armário, mas a verdade é que essa seleção abaixo é que vem cuidando muito bem dos meus fios todos os dias!

  • Óleo nutritivo Nutri Diamond da linha Siàge da Eudora: eu adoro esse óleo pelo brilho intenso que ele deixa no cabelo. De todos os que tenho, ele é mais pesadinho, bom para usar junto com um creme leve ou só para revitalizar o cabelo ao longo do dia, passando bem pouquinho para não pesar.
  • Creme para pentear Cachos Definidos da Seda: talvez aqui o meu produto favorito DA VIDA para cuidar do meu cabelo. Eu uso esse creme para pentear da Seda há muito tempo e ele nunca me decepcionou. É levinho, rende bastante, define meus cachos muito rapidamente, dá brilho e hidrata bastante o fio. Por ser tão leve, às vezes uso ele no day after também!
  • Creme para pentear Óleo Extraordinário Cachos da Elseve: o que mais gosto nesse produto é que ele tem óleo de coco na composição, então já vem com aquela misturinha que adoro fazer no meu cabelo molhado. Apesar dessa fórmula, também é muito leve e define os cachos sem ensebar. Bônus: a máscara de hidratação dessa linha é maravilhosa!!!
  • Óleo Extraordinário da Elseve: assim como o creminho da Seda, esse é outro produto que não sai do meu armário e uso há muuuuito tempo. Uso bastante por ser um óleo extremamente leve e nutritivo! Gosto de misturar ele em cremes mais pesados, principalmente na hora de hidratar o fio na lavagem. É o meu favorito para fazer o day after por conseguir devolver brilho e definição ao meu cabelo sem pesar.
  • Sérum Capilar Cauterizador da linha Nativa Spa de O Boticário: talvez o mais caro dessa lista por ter uma composição toda chique com caviar que promete restaurar os fios danificados. Confesso que não consigo usá-lo em grande quantidade no meu cabelo porque ele acaba pesando o fio. A maneira que melhor funciona para mim é colocando dois pumps de produto nas mãos e espalhando nos fios secos. Esse óleo tem MUITAS partículas de brilho e você isso logo quando coloca o produto nas mãos, então todo esse brilho vai para o cabelo. Fica lindo!
  • Creme para pentear Hidratação Intensiva da Monange: por fim, o famoso Monange Rosa. Aclamadíssimo na comunidade Low/No Poo, o creme de hidratação dessa linha é maravilhoso e o para pentear também. É leve, hidratante, e mesmo não sendo especificamente para cabelo cacheados, sinto que consigo um resultado legal com ele. Não define tanto quanto os outros, mas me ajuda quando quero um efeito de fios mais soltos!

Você já usou algum desses produtos? Como costuma finalizar o seu cabelo? Me conta aqui nos comentários! 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

1 COMMENT

  • Bélit Araújo

    Conheci agora o seu blog e já tô amando cada post <3<3<3 Continue sempre assim 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *