Search here...
TOP
Uncategorized

Fazer reeducação alimentar é um saco, mas funciona!

Nunca pensei que iria fazer um post deste tipo aqui no blog. Nunca, mas nunca mesmo, fui do tipo de pessoa que se preocupa com a alimentação. Sempre comi de tudo e, na maioria das vezes, só alimentos rápidos, calóricos e que têm pouco valor nutricional para organismo. Acho que foi por isso que, pela primeira vez, comecei a me preocupar com o que eu estava ingerindo.
Há uns três meses eu comecei a perceber como a minha alimentação estava fazendo mal ao meu corpo e depois de notar que estava me cansando com facilidade, desanimada e sempre com algum probleminha, como dores de cabeça, procurei um médico. Eu, sinceramente, achei ele ia me matar. Disse que meu organismo estava completamente pobre de nutrientes e mandou eu ir direto para a nutricionista fazer um plano alimentar. Agora, três meses depois, muito mais saudável e 7kg mais magra, posso dizer que fazer reeducação alimentar é chato até falar chega, mas dá muito certo. 
A nutricionista ficou chocada com o que contei sobre a minha alimentação, que era baseada em muita gordura, doce, massa e zero frutas e verduras. Ela disse que eu estava criando uma bomba dentro de mim, medo, né? Pois é, eu também fiquei. Por isso, mesmo sendo difícil, resolvi encarar a reeducação alimentar com força e seguir tudo que médica mandou direitinho.
A primeira coisa que fiz foi cortar totalmente o refrigerante. Bebia quase meio litro todos os dias e isso é celulite engarrafada, gente! Aí, dei aquela diminuída no açúcar, na gordura e nas minha querida massa. Além disso, também passei a ir à academia todos os dias. Acho que uma das partes mais difíceis foi comer verdura, frutas e legumes. Não gosto, não tem jeito. Mas, acabou que todos os dias eu comia esses três tipos de alimentos e meu almoço e jantar eram coloridinhos. Outra coisa que fiz também foi dar preferência para alimentos orgânicos, integrais, naturais, de soja e desnatados, principalmente achocolatado, arroz, carne, leite e seus derivados. 
Eu sempre fui magra, nunca tive muito problema com peso. Mas, acontece que estava pesando 63kg e não queria isso. Independente do número mostrado na balança, a gente que se sentir bem com nós mesmas e como eu não estava, além de querer melhorar a saúde, emagrecer também era um dos meus objetivos. Como se já não bastasse ter engordado um pouquinho, meu corpo estava retendo muito líquido e eu estava flácida, principalmente nas coxas e no bumbum. Ninguém merece, né? 
Nesse quesito, a academia ajudou pra caramba. No início eu odiava ir, mas depois peguei gosto, principalmente quando comecei a notar meu corpo estava mudando, ficando mais definido, firme e bonito. Uma coisa que precisei para melhorar a minha saúde foi foco, com certeza. Nunca achei que iria conseguir seguir a dieta direitinho, mas deu certo.
Aquele papo de comer de três e três horas é essencial para driblar as tentações. Fazendo esses horários de alimentação, a gente acaba não ficando sempre com fome. E outra coisa que notei é que, com o tempo, o nosso corpo acostuma com as doses de comida que ingerimos. No início da dieta, eu ficava com fome às vezes. Depois, comia pouquinho e já me sentia satisfeita. Bem bom, né? Não deixei totalmente de comer as coisas que eu gosto, como sanduíche de trailer (amo!!), pizza, sorvete, açaí e chocolate. Aos sábados, com permissão da nutricionista, eu me jogava sem medo de ser feliz e isso não me atrapalhou.
Com sinceridade, é um sacrifício mesmo começar a mudar a alimentação mas, depois que você pega o ritmo, tudo flui super naturalmente. E o melhor é ver os resultados: Não fico mais cansada a toa, estou conseguindo dormir direito, as dores de cabeça e no estômago passaram, estou toda ‘durinha’, amando total meu corpo e pesando lindos 56kg. O que manda é uma coisa só: Força de vontade. É só querer que você consegue! 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

1 COMMENT

  • Deia Guimaraes

    To fazendo RA tbm, ja perdi 4 kilos, ta sendo muuuuito dificl driblar as tentaçoes , mas o resultado no corpo e na mente ta sendo maravilhoso ! E como vc disse no post..tbm ja acostumei a comer pouquinho e qndo do uma escapada parece q vou explodir ! hehe.. mas e isso! Bjks

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *