Search here...
TOP
Uncategorized

“Esclarecendo” algumas dúvidas sobre o Minoxidil

No ano passado fiz um post aqui no blog sobre o Minoxidil, remédio manipulado que comecei a usar para fazer o meu cabelo crescer e ficar mais forte. Depois de quase um ano usando o bonito, posso dizer que estou absurdamente satisfeita com o resultado e com os meus centímetros a mais nos fios. O post sobre ele é um dos mais visitados no blog e tenho até um pouco de dificuldade em responder todas as dúvidas que surgem por lá, principalmente porque a maioria delas podem ser esclarecidas se o próprio post for lido direitinho. Então, hoje, vim falar um pouquinho sobre a maioria das questões que recebo aqui:

Como faço para adquirir o Minoxidil?

O Minoxidil é um remédio manipulado e a receita é feita por um Dermatologista. Não adianta ir à farmácia e procurá-lo como se estivesse querendo um novo shampoo. É importante ir ao médico antes para que ele analise o seu tipo de cabelo e passe a melhor fórmula para você.
Quantas vezes por dia ele pode ser usado?
A minha receita manda eu usar uma vez ao dia durante a noite. Mas já vi gente que usa duas vezes. Acho que isso depende muito do tipo de cabelo e da receita que o médico passar.

Me passa a sua receita?
Não! Como é um remédio, você precisa ir ao Dermatologista e pedir a ele para analisar os seus fios e bolar uma receita para o seu tipo de problema/cabelo. 

Quais foram as principais mudanças que você já notou no seu cabelo?
Os meus fios cresceram bastante, bastante mesmo! As fotos acima são atuais, tirei no sábado. Não tenho muitas imagens do meu cabelo na época que ele caiu, mas acho que na foto do perfil aqui do blog dá para vocês verem bem como ele estava. O meu cabelo tá crescendo bem rápido, está muito mais cheio, quebrando menos e com mais brilho também.
O Minoxidil resseca o cabelo?
Resseca sim. O produto tem álcool em sua composição, por isso, é preciso reforçar a hidratação dos fios.
Quem pode usar o remédio?
Qualquer pessoa que quer fazer o cabelo crescer. É só ir ao Dermatologista e pedir. 
Tem problema fazer relaxamento e usar o remédio? E chapinha, secador e outros produtos?
Não tem problema nenhum não, gente… Faço relaxamento de vez em quado, uso secador sempre que lavo o cabelo e chapinha na franja e nunca tive nenhum efeito negativo. O negócio é que a hidratação tem que ser constante para que os fios aguentem.

Adendo: Por que você não usa o seu cabelo ao natural?

Essa é uma das perguntas que mais me deixam irritada na vida, principalmente quando é feita com certa dose de indignação. A resposta é simples: Porque eu não quero. Acho que cada um tem direito de usar os fios do jeito que quer e acha melhor. Da mesma forma que tem gente de cabelo liso que passa babyliss ou loiras que viram morenas, entre outras transformações capilares que não são perseguidas como a que escolhi, eu prefiro o meu assim. Então, lidem com isso, rs. 😉
Bom, acho que são essas as principais dúvidas sobre o remédio, né? Se vocês tiverem algumas outras, deixem aqui nos comentários que eu acrescento ao post. 🙂

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *