Search here...
TOP
Uncategorized

Em BH: III Ciclo de Cinema e Moda

A gente que sabe que a moda é uma arte que anda de mãos dadas com várias outras manifestações artísticas e culturais, certo? Pois é, o cinema é uma delas. Não só os filmes que falam especificamente sobre moda, como também aqueles que a utilizam com uma parte importante em seus roteiros – seja no figurino, fotografia ou escolha de personagens. 
O “III Ciclo de Cinema e Moda”, realizado pelo Centro de Referência de Moda aqui em Belo Horizonte, vem com o próposito de explorar essa relação da moda, cultura e diversos temas do cotidiano com as narrativas do cinema. A ideia é potencializar o estudo de moda, personagens, técnicas e histórias que vemos na telona e, nesta edição, a programação traz palestras que têm como tema três grandes artistas: Charles Chaplin, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn.
Programação III Ciclo Cinema e Moda
Dia 27 de outubro, terça-feira, às 19h30
Palestrante: Flávia Virgínia
Tema: Charles Chaplin
Nome da palestra: “Charles Chaplin: Antes que a cortina se feche”
Breve sinopse: “Charles Chaplin: Antes que a cortina se feche” é tema da palestra que pretende abordar como a moda exerce um papel fundamental na construção imagética de um tempo e como tal construção atua na produção de diversas narrativas e historicidades. No caso do cinema mudo de Chaplin, o personagem Vagabundo, ajuda a contar a história de um período permeado por guerras e opressão, de uma maneira pontualmente alegre e instigante.
Dia 28 de outubro, quarta-feira, às 19h30
Palestrante: Izabel Haddad
Tema: Marilyn Monroe
Nome da palestra: “Marilyn e o sonho do vestido”
Breve sinopse: A palestra “Marilyn e o sonho do vestido”, abordará a relação entre erotismo feminino e a degradação e exaltação da mulher pela fantasia masculina, através do viés psicanalítico. Nesse sentido, Monroe é o ícone d’A mulher que encarnou na própria pele o vestido da fantasia perversa de Hollywood.
Dia 29 de outubro, quinta-feira, às 19h30
Palestrante: Bruno Castiglia
Tema: Audrey Hepburn
Nome da palestra: “Vestidos para o afeto”
Breve sinopse: Os vestidos das divas do cinema que nos fazem sonhar… Você sai do cinema com a lembrança daquele vestido que a estrela usou… e você vai copiá-lo.
Massa, né? Chame os amigos para irem! A entrada é gratuita e o Centro de Referência de Moda fica na Rua da Bahia, 1149, Centro – Belo Horioznte.
TAGS:, ,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *