Search here...
TOP
Uncategorized

Detalhes de beleza do Oscar 2016

Quando se fala em Oscar, a gente já logo pensa nos vestidos deslumbrantes que desfilam pelo tapete vermelho. Apesar disso, eu, particularmente, não fiquei muito empolgada com as escolhas deste ano. Achei o red carpet meio “vazio”, se comparado aos outros anos, e as escolhas um pouco “menos” maravilhosas que eu imaginava. Por isso, vim falar sobre um outro lado da premiação que também merece destaque: a beleza dos cabelos e maquiagens! 
Tenho reparado já há um tempo que o pessoal está pegando mais leve na maquiagem. Não é que antes estava ruim com aqueles super esfumados escuros, longe disso. Adoro, inclusive! Mas é notável que a prática do menos é mais vem sendo bastante adotada nos tapetes vermelhos. E isso é bem bacana porque torna a maquiagem mais possível, mais fácil de ser copiada e usada por nós, pobres mortais. 
Os cabelos são um caso à parte. Em sua maioria, eles realmente ganham penteados com cara de premiação. No Oscar deste ano não foi diferente… Gostei muito do que vi e acredito que os fios das famosas vão render bastante inspiração para casamentos e formaturas. Vejam só o que separei:
Jennifer Lawrence demorou à beça para chegar, mas quando chegou… Estava incrível num vestido da Dior, um dos mais lindos da noite, e com esse cabelo. Foi a primeira coisa que me chamou atenção por causa da cor e do corte. Fiquei apaixonada! Apesar de estar curtindo super a minha vibe de cabelão, amei este comprimento médio adotado pela atriz. Tava simples, sem muitos apetrechos, mas tão sofisticado e moderno que nem sei!
Acho a Rooney Mara muito chique. Ela tem um cara de blasé que muitos encaram como antipatia, mas eu sigo amando o estilo. O que gostei no visual dela foi a maquiagem de boneca, com cílios apenas com máscara, esfumado marrom super suave, as bochechas bem rosadas e o batom vermelho. Clássica, porém bastante linda!
As cantoras Andra Day e Lady Gaga parecem que buscaram a mesma inspiração lá na velha Hollywood, talvez nos anos 20, para escolherem seus penteados. É uma coisa bem caricata mesmo, que alguém com porte de “diva” como as duas segura muito bem, obrigada. Para trazer a inspiração à vida “real”, talvez seja bacana fazer as ondas um pouco mais suaves, mantendo a referência, mas sem ficar com cara de fantasia.

Kerry Washington é, pra mim, uma das mulheres mais elegantes da atualidade. Não digo de roupas, mas sim de porte. A postura dela nas premiações é impecável, uma coisa imponente, mesmo que os seus looks não chamem tanto a atenção. Ontem, fiquei bem apaixonada pela maquiagem que ela usou. Um olho marcado com lápis preto e um batom super nude. Queria saber qual é porque ele é um nude que cumpre a sua função de ser “apagado” na pele negra.  Sinto que faltam cores assim no mercado!
Nossa eterna Regina George, Rachel McAdams, é sempre discreta nos tapetes vermelhos da vida, mas muito elegante também.  A maquiagem foi combinadinha com o vestido de uma forma bem legal: colocando um ponto de cor nos olhos rente aos cílios inferiores. É uma inspiração bacana para quem gosta de colorir um pouco a maquiagem sem chamar muita atenção.
Prender a parte da frente do cabelo em um coque e deixar o resto solto foi tão visto nas ruas no ano passado que, olha só, o penteado despretensioso foi ao Oscar! Alicia Vikander usou os fios pouco mais arrumados do que fazemos no dia a dia,  mas achei muito bacana a referência. 
Para fechar, Brie Larson com esse emaranhado de tranças duplas arrematadas com broches pra lá de chiques! Penteado meio que de princesa, né? Acho que ficaria lindo num casamento, por exemplo. Alô futuras madrinhas, salvem essa foto porque sinto que a ideia faria muito sucesso! 😉
 Gostaram das minhas escolhas? Quem mais inspirou vocês pela beleza ontem?
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *