Search here...
TOP
Uncategorized

Cuidados que você precisa ter com o seu megahair

Há mais ou menos nove meses eu fiz uma mudança radical no meu visual: coloquei megahair! Quem acompanha o blog desde o inicinho, sabe que eu sempre quis ter cabelo grandão e cacheado, então, resolvi parar de esperar ele crescer como eu queria e colocar o aplique. Muitos concordam, outro não, mas, sinceramente, não ligo. Estou feliz com a mudança, amando o novo visual e acho que, como qualquer outra mulher, tenho direito de fazer mudanças para agradar a mim mesma, concordam? 
Bom, depois de quase um ano de mega, já aprendi algumas coisinhas que podem ajudar o cabelo a ficar bonito, natural e saudável. Sei que o cuidado com o aplique é algo que muitas mulheres têm dúvidas – das mais básicas, como lavar e secar, às mais “complexas”, como manutenção. Resolvi, então, listar aqui como trato meu cabelo. Espero que seja útil para vocês!
– Lavando o meu cabelo com megahair
Na hora de lavar os fios, o principal cuidado que você dele ter é nunca, nunca mesmo, lavar a cabeça com o cabelo para frente (tipo quando a gente lava no tanque, sabe?). Por experiência própria, o seu mega pode embolar bastante na raiz e você pode correr o risco de perder algumas mechas na hora de tentar desembolar. Por isso, lave sempre o seu cabelo em pé, no chuveiro mesmo, ou com a cabeça para trás para que ele fiquei na direção do caimento dos fios.

– Posso pintar, escovar, fazer babyliss, e outras intervenções no meu cabelo?
Pode sim! Eu nunca fiz escova no meu mega (gosto dele cacheado mesmo), mas a minha cabeleireira já fez em várias clientes dela e não tem problema algum! Pintar também é tranquilo. Como já contei aqui, tinjo o meu cabelo de preto desde o ano passado (ando apaixonada por fios bem escuros). Uso um tonalizante, que é mais fraquinho – mas eu prefiro justamente por isso! Faço babyliss às vezes também, quando quero o cachos mais pesados e soltos ao mesmo tempo. Acho bem bonito! 

– Lembre-se de soltar sua raiz
Quando o seu cabelo natural está crescendo, ele tende a embolar com o seu mega na raiz. Por isso, é importante você ir soltando as mechinhas  para que elas não quebrem seu cabelo, tá? Faço isso depois de toda lavagem nos fios secos. É só ir puxando mecha por mecha logo na raiz, separando uma das outras. Sem segredo! 

– Como faz para hidratar?
Exatamente da mesma forma que você hidratava o seu cabelo quando ele estava “sozinho”. É claro que você vai gastar mais produto, mas o processo é mesmo! 
– Cuidado na hora de pentear
Nada de ir com muita sede ao pote na hora de pentear os seus fios. Isso serve para cabelos com ou sem megahair. Desembarace os fios com calma, parte por parte, não puxando demais para não arrancar as mechas e danificar sua raiz. Como o meu mega é cacheado, ele embola muito. Então, começo a pentear das pontas e vou subindo para o comprimento aos poucos, sempre tomando cuidado para não puxar demais o cabelo.
– Não se esqueça de cuidar do seu próprio cabelo
Não é porque tem um amiguinho novo que você deve descuidar daquele que nasceu com você, né? Cuide do seu cabelo como um todo, então, sempre que for hidratar, pentear e fazer outros procedimentos, lembre-se dos seus fios naturais, lembre-se que, ao tirar o mega, eles precisam continuar grudadinhos e saudáveis na sua cabeça, tá?
Bom, acho que é isso que eu tinha para compartilhar. Se eu lembrar e/ou aprender mais coisas, compartilho aqui com vocês em uma segunda parte deste post. Ah, claro, quem também tem mega pode compartilhar suas experiências aqui nos comentários! 😉
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *