Search here...
TOP
Uncategorized

Cuidados com o meu cabelo no verão

Verão é uma época em que eu tenho que redobrar os cuidados com o meu cabelo. Como a gente acaba suando muito por causa do calor, preciso lavar meu cabelo todos os dias para que ele não fique ressecado e, principalmente, para que eu não me sinta suja. Sei que sou a chata odiadora desta época do ano mas, gente, não dá. Me sinto suja o tempo todo e, para mim, é impossível ficar bonita e de bem com a vida durante estes três meses.
Lavar o cabelo todos os dias não é errado. Lembro que perguntei isso a minha dermatologista e ela disse que errado é deixar o couro cabeludo sujo e que, hidratando e usando os produtos certos, quanto mais limpos os fios estiverem melhor. A única coisa boa disso tudo é que no verão eu deixo o secador de lado. Não dá, né? É usar para derreter completamente. Aí, acaba que o meu cabelo fica ao natural e descansado. Como continuo usando o Minoxidil, meus fios precisam de uma hidratação extra. O remédio tem álcool e, por isso, qualquer descuido pode fazer com o cabelo vire uma palha! 
Na hora de lavar o cabelo, sempre procuro usar shampoos hidratantes. Não sei se vocês sabem, mas quanto mais transparente for o shampoo, mais ele limpa o cabelo, mas não hidrata. Os que tratam os fios são aqueles mais leitosos, cremosinhos mesmo. Uso condicionador também, mas prefiro máscara de tratamento para essa função. As máscaras são mais concentradas, o que ajuda a tratar melhor o cabelo.
Depois de lavar, os três produtos da foto entram em ação. Este óleo da Loreal já pode ser eleito como melhor produto do ano? Já fiz resenha dele aqui e, quando se trata de brilho e hidratação, ele dá uma surra em qualquer outro que eu já tenha usado. Gosto de passá-lo no cabelo fazendo uma misturinha com um creme para pentear. Estou usando este da Dove, da linha Controle de queda, que é bem bom e levinho. Outra coisa que costumo passar nas pontas dos fios é Bepantol líquido. As vezes puro, as vezes misturado, ele é bom para dar uma hidratação extra nas minhas pontinhas sofridas. 
Eu estou a procura de mais produtos super hidratantes. Quem tiver boas dicas, por favor, compartilhe. Vamos nos unir contra essa bad  hair season
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

2 COMMENTS

  • Laís

    Uma prática bem legal é intercalar hidratacao, humectaçao e nutriçao. No blog Eu amo cabelos tem muitas dicas boas. Eu tb gosto bastante do dove nutriçao,o amarelinho. Um bjoo

  • Camilla Luck

    Essa linha oleo nutrição da garnier me surpreendeu! Super hidratante! Faço tb uma hidratação a base de óleos, tutano, azeite e queratina com uma colherinha de máscara, faço assim numa semana e na outra só máscara e bepantol. Recuperou meu cabelo. Lavo todo dia tb!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *