Search here...
TOP
Uncategorized

{comportamento} Vontade de futuro

Vocês são ansiosos? Eu sou – e muito. No momento, minha ansiedade só tem um nome: futuro. O que vai ser da minha vida? O que eu fazer? Quem vai estar ao meu lado? Como vou viver? Vou conseguir tudo que quero? Essas são apenas algumas das perguntas que passam pela minha cabeça durante todos os dias. Final da faculdade se aproximando, vida adulta chegando, responsabilidade apertando… Como não ficar ansiosa por essa nova fase que está batendo (com força) à porta?
Minha mãe sempre me falava para ter calma e continuar fazendo o que eu achava que estava certo e me deixava feliz. Era muito pequena quando ouvia ela dizendo isso e, hoje, com 22 anos, acredito mais do que nunca nessa filosofia de vida. Mesmo que, muitas vezes, a gente não tenha aquele reconhecimento esperado, é importante continuar fazendo o que acredita. Quando você menos espera, o tal reconhecimento, seja ele qual for, aparece.
E é isso que me faz acreditar que vou ter um bom futuro. Tenho vontade, urgência de conhecê-lo porque a gente vive nessa era do imediatismo. Queremos tudo pra ontem, mas é preciso ter calma. Eu falo isso para mim mesma todos os dias. “Calma, Karla, continue fazendo suas coisas, correndo atrás do que quer. A recompensa vai vir!”. É quase um mantra!
Busca, esperar, prosperar e acreditar. Acho que essas são as palavras chaves para alcançar esse futuro tão aguardado. Não sei que vai ser da minha vida nos próximos meses. Queria saber? Claro que queria. Mas aí não teria graça, não teria essa vontade, esse frio na barriga ao imaginar o que me aguarda. Um tipo de tortura boa, sabe? Bom, seja o que for acontecer, espero que seja incrível e, mesmo que não atenda minhas expectativas, que sirva ao menos de aprendizado e impulso para novos sonhos, novas urgências, esperas e futuros.
Imagem: Reprodução

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *