Search here...
TOP
Uncategorized

Como usar botas de cano médio

Vai ter post sobre botas aqui toda semana por motivos de: é o meu calçado favorito, perfeito para usar na minha época do ano favorita. Se vocês me aguentam odiando praticamente tudo de verão, vão me aguentar também amando praticamente tudo de inverno, rs? Quem lê o Hey Cute já há um tempo sabe que eu sou apaixonada por botas – de qualquer tamanho, modelo, cor… É o melhor calçado para quem quer adicionar estilo e, dependendo do calçado, conforto a visuais casuais, como para o trabalho ou saídas do dia a dia. 
Além do boom das botas de cano super longos, os comprimentos médio também têm feito sucesso entre o público feminino. Mesmo sendo mais discretas, as peças nos ganham pelo fato de serem ótimas para usar na correria do cotidiano, sabe? Vai com calça, saia, short, vestido e em diferentes ocasiões. Eu, por exemplo, adoro usar as minhas para ir trabalhar.

O estilo dos looks acima me agrada demais para combinar com botinhas. Com o cano médio do calçado, o ideal é optar por modelos mais sequinhos nas pernas, como meia calça, leggings, jeans skinny ou então com os membros de fora mesmo. Não tem segredo! Interessante também é usar botas que são da mesma cor que a calça de sua escolha, por exemplo. A combinação faz com que as suas pernas pareçam mais longas e magras. Não é regra, mas fica a dica para quem gosta dessa ilusão de ótica causada pelas roupas.
A combinação com vestidos também é interessante. A roupa, geralmente mais leve e feminina, cria um contraponto legal com o calçado, que tende a ser mais pesado. Dá para brincar bastante com os estilos e ter um resultado inspirador no final. Aquele meu vestido branco, que sempre uso pra tudo e já mostrei aqui, é um perfeito exemplo de peça leve que combina bastante com botinhas. Lembram deste look que segue exatamente essa ideia?
| Dakota / Melissa / Cravo & Canela|
| Ramarim / Vizzano / FiveBlu
Aí vem uma wishlist básica porque, né, como não desejar todas essas lindezas acima? Tenho gostado especialmente das botas de cano médio que também têm salto. Elas são tão charmosas… Essa vinho da Vizzano está na minha wishlist há tempos. Quase no mesmo tom, tenho a da Melissa que, na foto, aparece na cor preta. As sem salto também são fofas, mas meio que enjoei, sabe? Quero é estar (quase) nas alturas mesmo!
Gostaram da ideia de colocar o calçado para jogo neste inverno? Opção é o que não falta, né? 😉
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *