Search here...
TOP
Uncategorized

Combinações bonitas usando roupa marrom

Abra seu guarda roupa e conte quantas peças marrom você tem. Não vale bolsa ou sapato, tem que ser roupa. Aposto que foram poucas, né? Ou nenhuma, talvez. Eu mesma não tenho, porque achava que era uma cor difícil de combinar e que não valoriza muito a minha pele, afinal, fica praticamente tom sobre tom. Hoje vim aqui mostrar que descobri/aprendi, ao ver looks bem bonitos usando marrom, que dá para introduzir o tom no seu estilo sem medo, criando visuais bem elegantes e modernos. A ideia é perder o medo do tão temido marrom e usá-lo tanto com cores neutras como com as mais chamativas. Acreditem, dá certo. 
Combinar marrom com outras cores é uma tarefa bem simples, sabe? Você pode conseguir diversas impressões com os visuais. Por exemplo: marrom com preto fica bem legal, vide a foto acima, assim como marrom com cinza, branco ou bege. Com o cinza cria um visual bem elegante e com o bege ou branco, dependendo da peça, resulta em look chique e feminino. Ah, e viu como a moça que combinou verde com a cor não ficou parecendo uma árvore? Pois é, jogue este mito fora também!
Na trinca acima temos um visual colorido com casaco marrom. Bem bonito, né? Acho a combinação de amarelo com o tom uma das mais lindas da vida. Fica tão chique… Gostei também do look marrom com marrom, mas aí entra a história de que este tipo de combinação não valorizaria em nada o tom da minha pele. Gosto da cor em casacos, usadas com tons bem fortes… Aí sim fica legal em mim. 

E, mais uma vez, marrom com peças mais coloridinhas, ficou show com o azul e também com o amarelo. Com estampa também eu gosto. Na verdade, como já disse, marrom combina com tudo. O grande problema é que é uma cor que você vê por pouco por aí, com exceção dos acessórios, como bolsas e calçados. Não apareceu em nenhuma das imagens, mas gosto muito do tom com laranja, uma combinação bem quente, com rosa, chamativo e lindo, e com roxo/lilás, acho diferente.

Olha, se você ainda tem medo, mas quer usar marrom, a minha dica é começar pelos casacos. Como é uma peça que complementa um visual, fica mais fácil usar a cor, assim como mostra as imagens. E na dúvida, não se esqueça dos acessórios e aposte em cores mais fortes, que sempre dão mais vida para o marrom. Sem falar que se você achar a cor muito simples, dá para brincar com as texturas e os tecidos. Dá bem para usar a cor sem medo, pode apostar! 😉

Fotos: Pinterest – Lookbook
Repostado para redimensionar imagens.
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *