Search here...
TOP
Uncategorized

Calça (quase) vinho improvisada

Sou uma pessoa muito, mas muito mesmo, chata para comprar jeans. O que acontece é que as minhas pernas são muito cumpridas, meu bumbum é grande e a minha cintura é fina, então, sempre tenho que comprar a peça com um número maior que uso para que ela não fique curta e consiga se ajeita bem no quadril, e isso faz com que ela fique bem larga na cintura. É um saco! Daí, recorro à minha avó para dar aquele acerto esperto na parte de cima do jeans. E, como muitas de vocês também pensam, calça jeans é como se fosse uma melhor amiga, você se acostuma com ela e não quer largar por nada nesse mundo!

Um dos meus desejos “fashionistas” era uma calça vinho (roxa, vermelha e azul cobalto também!). Já falei da bendita aqui mil vezes, mas nunca a encontrava nas lojas e, quando achava, não ficavam certinhas no meu corpo. Frustrante! Aí, lembrei que tinha uma calça azul bem clarinha, que quase não usava (só compro jeans preto desde sempre!) e, como eu gosto de “reformar” as minhas roupas, resolvi comprar uma tinta vinho e pintá-la.

Pronto, tingi! Na teoria eu queria uma peça vinho, mas acabou que ficou roxa. Gostei, mas não era o tom que eu desejava. Achei também que manchou um pouco, não sei se na foto da para perceber… Já até comprei outra tinta do mesmo tom para tingir de novo, aí a peça vai ficar um pouco mais escura e mais próxima da cor que quero. Eu gostei do resultado, até porque, eu queria uma calça roxa, mas de um tom mais escuro, por isso vou pintar de novo.
Não vesti a calça porque, depois que emagreci um pouquinho (todas comemora!!) ela ficou bem larga na cintura, aí minha vovó querida vai ajustá-la. Pena que não tenho mais calças claras, se não, certeza que teria transformado todas!

Falando nisso…

Acima a tinta que eu uso em minhas peças. Ela é da marca Guarany, bem antiga e tradicional, comprei por R$2 ao lado do Shopping Cidade, aqui em BH. Como tenho algumas calças jeans pretas que ficam bem certinha no meu corpo e já estão super desbotadas de tanto usar, comprei essas tintas para tingi-las também. Cada potinho desse dá para uma calça, que fica parecendo nova depois de seca. Tenho essa mania e esse apego com os meus jenas, o bom é que eu economizo um bom dinheiro. Quando cheguei em casa com as tintas, meu pai disse que daqui a pouco vou pintar todas as roupas da casa… Mas, olha, se precisar, vou pintar mesmo! 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *