Search here...
TOP
Uncategorized

Betty inspirando a minha semana

Quando se fala em blogueiras gringas, a Betty, do Le Blog de Betty, é uma das citadas como favoritas. A bonita tem um estilo bem peculiar, lotado de personalidade. Apesar dela usar algumas peças que, muitas vezes, são vistas como duvidosas, eu adoro o estilo dela e acho que é bem fácil de copiar os seus visuais. Como sempre digo, para se inspirar em uma pessoa não é preciso ter o mesmo guarda roupa que ela, basta observar as combinações, os acessórios, as estampas, enfim, qualquer detalhe que sirva como referência.

Geralmente, no final de semana, eu visito muitos blogs e hoje de manhã dediquei um tempão ao da Betty e, com isso, tive muitas ideias para visuais que usaria nesta semana que começa hoje. Como eu já disse, não acho que os looks dela são difíceis de “copiar”. A referência tá lá, é só você adaptar para o seu estilo e suas condições!

Segunda-feira vai ser sempre o dia mais insuportável da semana, acho que só perde para o domingo, que é sempre um tédio, sem nada para fazer. Mas não é porque o dia é chato que a gente não pode se preocupar com o que vestir. Escolhi um look bem simples da Betty mas que, ao mesmo tempo, é bem bonito. Gosto da calça de couro e da blusa comprida. A bolsa com um jeito folk (que não aparece direito na foto) também é uma graça. O legal deste visual é que ele é a cara de quem acorda na segunda feira com aquela preguiça. Quem quiser caprichar um pouco mais, foque nos acessórios ou em uma maquiagem legal, como batom vermelho e delineador fininho. 
Para terça-feira, eu gostei do suéter, que estou viciada! Acho que ele cria um volume tão bonito no corpo, né? Principalmente quando usado com uma calça bem justinha. O detalhe mais colorido fica por conta do sapato, que a Betty escolheu um dourado. Outra ideia para quem ainda está com preguiça de pensar no que vestir. 
Véspera de feriado, amém! Na quarta-feira muita gente vai sair mais arrumada, já que na quinta-feira é feriado. Gosto do blazer colorido, com essa referência militar. A peça deu outra cara ao look que, sem ela, seria super simples.

Na quinta já podemos dar mais atenção ao guarda roupa, né? Certeza que vai ter algo para fazer no feriado e, para durante a noite, a saia (ou será um short mais larguinho?) de couro ficou incrível com a meia calça! Se onde você mora não estiver fazer tanto frio, dá para substituir o suéter por uma blusa ou camiseta. Acho que uma de malha podrinha e colorida, como azul ou vermelha, ficaria bem legal!

Para o dia mais lindo da semana achei o vestido estampado ideal. Não gosto muito de estampas de animais,  substituiria por uma floral ou com outro desenho, mas a ideia é bem legal. O vestido é mais arrumado, assim como a jaqueta, a meia calça é simples e fica incrível com uma ankle boot de salto. Ótima opção para sexta-feira à noite.

No sábado, pensei em algo para sair durante a tarde. Apesar de não gostar muito de peças coloridas, achei o visual escolhido da Betty uma gracinha! O short é lindo, né? O corte diferenciado deixou o look demais! Nos pés, sapatilha chamativa nunca falha. Linda!

Como eu já disse, a inspiração está nas referências, nas cores, nas combinações e nos detalhes. Não é preciso ter o guarda roupa inteiro da pessoa em questão, esta aí a graça da coisa! 😉
Boa semana! 

Fotos: Le Blog de Betty 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *