Search here...
TOP
Uncategorized

{beleza} Bate papo sobre transição capilar no Beleza Natural

Já contei aqui para vocês que o salão Beleza Natural, o maior do país especializado em cabelos crespos e cacheados, chegou com tudo à BH, né? Pois é, além das duas unidades já existentes (nos shoppings Estação e Via Shopping), a rede vai aumentar sua presença na cidade e inaugurar em breve mais dois salões, no Minas e Betim Shopping.
Bom, segunda-feira eu fui ao salão bater um papo com o pessoal de lá sobre um assunto que muito me interessa: transição capilar. Como vocês sabe, eu faço relaxamento no meu cabelo e, nos últimos dias, estou com vontade de usá-lo ao natural, bem cacheado. Escorpiana até mandar parar, sou bem birrenta e quanto mais as pessoas falam pra eu fazer uma coisa, menos vontade eu tenho de fazê-la. Defeito absurdo meu, mas acontece. Então, agora que eu estou com vontade, uma coisa que vem de mim e não dos outros, quero, em breve, usar meu cabelo natural.
Conversei com a Cris, uma das responsáveis pela avaliação capilar do Beleza, e ela me contou que para entrar no processo de transição no salão é preciso estar com o cabelo livre de qualquer tipo de química por 90 dias – tempo indicado para que o cabelo não tenha qualquer reação contrária, como quebra e queda. Além disso, eles também fazem um teste de resistência para saber como o cabelo da cliente está. Se estiver muito fraco, nada de transição. O salão vai recomendar um tratamento fortalecedor para os fios antes de qualquer processo químico.
O relaxamento feito no beleza natural não alisa os fios, longe disso. O objetivo dele é definir os cachos de acordo com o desejo da cliente. Se você tem um cachinho bem fechado e que deixá-lo mais definido, eles vão ter uma técnica pra isso. O produto usado lá deixa os fios com mais peso, caimento, brilho e definição – sonho de toda cacheada! 
A Cris me contou também que uma das maiores dificuldades das meninas que vão ao salão para passar por esse processo é o corte de cabelo. Eles recomendam começar a transição do zero, ou seja, cortar todo o cabelo com química e deixar só o natural que está crescendo. Deve ser difícil mesmo, mas vendo as fotos que ela me mostrou, dá para ver que ao retirar todos os fios alisados o visual fica bem mais bonito porque, né, estranho um cabelo com duas texturas diferentes (cacheado na raiz e liso nas pontas). 
O que mais me impressionou no Beleza é que o salão é todo divido e a equipe totalmente afinada. Cada parte do ambiente (que é enorme) é responsável por um cuidado: têm profissionais para dividirem os fios, aplicarem o produto relaxante, hidratar e finalizar o cabelo, além da loja com produtos próprios do salão. Depois de todo processo de tratamento, a cabeleireira indica os produtos certos para os seus fios e você pode adquiri-los no local mesmo. Demais, né? 
Eu gostei bastante dos métodos do Beleza Natural e devo voltar lá em breve. Vocês, claro, vão saber de tudo! Ganhei alguns produtos para testar e também vou contar aqui depois de usá-los por um tempinho. Quem é de BH pode conhecer o Beleza Natural nos shoppings que citei no inicio do post, mas tem outras unidades espalhadas em boa parte do Brasil. 😉
Fotos: Reprodução/Divulgação
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *