Search here...
TOP
Uncategorized

As gladiadoras estão de volta, né?

Pois é, faz um tempinho que as sandálias gladiadoras estão ensaiando uma volta. Lembro como se fosse ontem quando elas chegaram com tudo, principalmente na versão sem salto, e eram figurinhas carimbadas nos visuais que víamos por aí. 
Então, de uns tempos cá, elas estão voltando timidamente. Começou com aquele gladiadora de salto, sabem? Uma que 10 em 10 blogueiras famosas têm – de marcas como Schutz e Luiza Barcelos. Eu particularmente não gosto muito. Elas apareceram, continuaram em cena e, agora, ganharam companheiras em outros estilos.
Além dessa versão da sandália que a gente já está cansada de ver nos looks do dia, tem a maxi gladiadora, com tiras até o joelho. São elas que prometem fazer sucesso no verão. Na época em que versões parecidas estavam em alta foi um sucesso absoluto, mas como é uma tendência bem difícil de usar – e agradar -, sumiram logo. 
Para quem gosta, é super legal porque monta looks diferentes, sabe? Vai além da rasteirinha que todos usam no verão. Para mim é algo fashionista demais, não combina comigo. Sem falar que eu odeio “mostrar” meus pés, prefiro algo fechado, então, é impensável eu usar uma dessas.
A sandália vem em várias versões: mais rústicas, com brilho, de couro, coloridas, com tiras grossas, finas, detalhes metalizados, enfim, opção é o que não falta. Vi muito delas nos desfiles da semana de moda de NYC, além disso, algumas lojas já estão apostando na inclusão da peça em seus catálogos.
Para visuais de verão, como os da imagem acima, elas são uma prato cheio. Ficam bacanas com shorts, vestidos e saias. Sem falar que trazem aquele algo a mais em combinações que não passam de jeans e camiseta. Não sei se elas pegam todo mundo, sabe? Talvez sejam algo como os tênis de salto, que fazem sucesso, mas logo somem. Aparecendo ou não, só espero que as pessoas não as usem por cima da calça jeans, porque né, não fica bom.
O que vocês acham? As maxi gladiadores vão fazer sucesso? 🙂
Imagens: Pinterest
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *