Search here...
TOP
Lifestyle

Algumas ideias para o escritório dos sonhos

Finalmente vou ter uma coisa que sempre foi muito importante e almejada para mim: o meu cantinho para trabalhar! Vocês sabem que desde que me entendo por gente falo neste blog sobre como quero um lugar para chamar de meu. A vontade mór é ter o meu apartamento, mas, enquanto não é possível, já fico feliz por, finalmente, estar montando o meu escritório em casa. 
A obra começou há uma semana e acredito que daqui a uns 10 dias ela já esteja finalizada. Estou muito animada porque conquistar esse espaço vai abrir margem para um monte de coisas que quero realizar no blog a partir de agosto.
Trabalhar em casa exige conforto e sossego. Infelizmente, não consigo ter isso na minha casa, então, achei que seria um passo importante gastar um dinheiro para investir em um espaço que me ajudasse a trabalhar mais animada. 
A minha ideia para o escritório é fazer dele um local em que eu possa conciliar o meu trabalho como jornalista, blogueira e uma ideia que vem por aí para agregar uma coisa bem bacana ao Hey Cute (conto daqui a uns meses, rs). 
Além disso, como preciso essencialmente da minha criatividade para produzir bem, estar num local que me inspira é de suma importância para mim. Então, estou pensando em cada canto com muito carinho.
Outra que está me ajudando é que neste espaço eu vou gravar os vídeos para o blog, então, é necessário ter fundos interessantes, sabe? Estou pensando no escritório com áreas diferentes para fazer uma espécie de estúdio para fotos e vídeos. Na minha cabeça, acho que vai ficar bem bacana! 😉

A primeira coisa que pensei foi o que eu quero para as paredes do escritório. De uma coisa eu tinha certeza: quero tudo muito branco, seguindo a ideia minimalista que tanto tem me agradado. Estou pensando em uma cartela com branco, preto, cinza e rose gold. 

Mas como eu quero cenários diferentes, pensei em uma parede como flores (como mostrei neste post), outra com papel de parede que imita tijolos, uma branca e, por fim, a quarta listrada em branco e cinza. 

Eu quero uma mesa simples, com o tampo de madeira crua e os pés de cavalete. A única coisa que realmente preciso é que ela seja bem grande. Se possível, de uma parede a outra. Queria que ficasse na parede da janela, mas como é onde vai ficar meu computador, tenho medo de bater sol demais, sabe? 
Preciso dessa mesona toda porque sou espaçosa, haha. Brincadeira, não só por isso, mas também porque vou usá-la para desenhar e organizar as coisas desse projeto grande que vem por aí para o blog. É algo que vai me demandar espaço para criar, sabe? 

Eu ainda não vou ter muita grana para investir em móveis, e como estou falando de um escritório, pensei em coisas básicas: um sofá pequeno (porque vai me ajudar na gravação dos vídeos), uma mesinha para ficar ao lado dele, alguns nichos para montar uma estante, um gaveteiro pequeno para ficar na parte de baixo da mesa e também um armário para guardar coisas.  
Como disse no começo do post, quero que tudo siga uma ideia bem limpa, puxando para o minimalismo mesmo. Então, nada vai ser muito colorido, sabe? Mas quero que tudo seja bem bonito e inspirador! 
Então, algumas coisas que pensei: vasinhos com suculentas, porta lápis e papéis, uma bandeja bem bonita, quadros com ilustrações e frases inspiradoras, almofadas para o sofá, uma luminária de mesa, uma manta para o sofá, um quadro branco de organização, um quadro de cortiça (que vou pintar de preto) para fazer um mural de inspirações, um espelho bem grande (se eu conseguir achar por um preço em conta) e velas!
Pode parecer muita coisa, mas quando você vai imaginando cada uma delas nos cantinhos em que vão ficar, vê que não são tantos itens assim e que eles, em conjunto, constroem um ambiente bem bonito e aconchegante! 

A parte de decoração é a que me deixa mais animada porque é onde vou colocar a mão na massa. Eu, óbvio, vou fazer um monte dessas coisas porque: 1- não vou encontrá-las facilmente; 2- se encontrar, com certeza custarão os olhos da minha cara. A tinta em spray rose gold vai ser a minha melhor amiga!
Pretendo filmar tudo para o canal do blog no Youtube. Não vou fazer em forma de diário, mostrando passo a passo, porque sei que algumas coisas vão demorar. Vou montar um compilado de coisas e dividir em pequenos episódios. Acho que vai ficar bem legal, né?
Eu estou muito feliz e animada porque sei que isso vai me ajudar muito a produzir melhor, trabalhar melhor. E como tem muita coisa legal rolando na minha cabeça, estar em um local em que eu consigo me enxergar fazendo todas elas vai ser incrível! <3 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *