Search here...
TOP
Uncategorized

A volta das unhas arredondadas (ovais e amendoadas)

Tem coisas que nunca “saem de moda”, mas ficam em segundo plano por algum tempo. Fazia anos que eu não via as pessoas usando com frequência unhas arredondas. O formato quadrado ainda é o favoritinho das mulheres que gostam de deixar suas mãos em dia, mas está começando a dividir espaço com este modelo que voltou a ganhar atenção.
Lembro que comecei a vê-lo no exterior, juntamente ao formato bem pontudo. Aos poucos, com o alcance da internet, as brasileiras também começaram a lixar os cantinhos para que as unhas fiquem arredondadas. Eu sou uma delas! Fui bastante influenciada pelo Pinterest e por famosas como Kylie Jenner, Lana Del Rey e Rihanna.

São dois tipos que adoro as amendoadas, em que as pontas são levemente afinadas, e as ovais, em que as pontas realmente seguem uma linha mais arredondada. Comecei a achá-las tão mais chiques, modernas e estilosas…

Fora que são mais difíceis de quebrar. Confesso que esse foi um dos principais motivos para eu querer deixar as minhas neste formato. Por causa da minha alergia à esmaltes, tenho as unhas muito fraquinhas. Elas sempre, sempre mesmo, quebram nos cantinhos e o fato de eu usá-las quadradas facilitava bastante isso.


Como estou bastante na vibe da volta das unhas arredondas, resolvi publicar aqui algumas inspirações para quem também quer dar um novo ar às mãos, vejam só:


TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

1 COMMENT

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pingback: Para fortalecer as unhas: óleo de cravo! - Hey Cute on 1 de março de 2016