Search here...
TOP
Uncategorized

3 dicas para manter a sua pele sempre saudável

Sonho da minha vida (exagerada!): ter uma pele impecável, sem manchas e espinhas. Nos últimos dias tenho percebido que isso é impossível. Nunca tive muitos problemas com a pele do meu rosto. Ela é ok, não me incomoda com “imperfeições”, mas, acontece que, ultimamente, isso vem mudando. O cansaço me fez cometer alguns deslizes na minha rotina de beleza e, além disso, meu rosto sempre sofre com os stress do dia a dia. Aí, pensando nisso, listei três passos que ajudam – e muito – a pele a ficar sempre saudável: 

Acho que a gente, às vezes, subestima o poder da água no nosso organismo. Antes eu não era muito de beber sempre, sabe? Mas, aí, fui ao dermatologista e levei aquela bronca. Comecei a policiar, tomar mais água e percebi como essa atitude simples e extremamente necessária fez bem à minha pele, que ficou mais hidratada e visivelmente saudável. 
Dá preguiça sim passar mil produtos no rosto e, pior, ter que reaplicá-los ao longo do dia. Mas, gente não  dá para ficar sem protetor solar não. É essencial para proteger a pele dos raios solares que estão cada dia mais prejudiciais. Ah, e protetor não é hidratante, então, tem sim que usar os dois para manter a pele bonita e bem tratada. Ps: falando em preguiça, acho que posso incluir mais uma coisa neste parágrafo: nunca, mas nunca mesmo, durma de maquiagem. É pecado, gente…
Sou uma pessoa naturalmente calma, mas, nos últimos dias, a minha vida vem fazendo uma pressão quase desumana em mim. Faculdade, trabalho… tudo está pesando. Aí, minha pele sofre – e como sofre! Estou cheia de espinhas. Além disso, minha pele também está manchada e empolada. Fui ao dermato e a médica disse que sim, isso tudo é culpa do stress. Não sei como e quando vai passar, mas, por favor, quero voltar a não precisar de base! 
AFF, que pele linda… In-ve-jei! 

Bom, essas são as dicas que eu sei que funcionam bem para deixar a pele sempre bonita. Além dessas, vocês tem outras? 😉
Foto: Pinterest
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *